quinta-feira, 18 de junho de 2015

Crítica: Divertida-Mente (Inside Out) . 2015


A Disney . Pixar Animation Studios está de volta e continua bem em forma! Divertida-Mente é o mais recente filme do estúdio que cada vez mais demonstra que faz animação não são só para crianças, mas também para adultos. Com um nível de qualidade bem elevado, não só visualmente como a nível de narrativa, Divertida-Mente irá provocar várias emoções durante o filme e principalmente por bem disposto quem o assiste.  

Riley, uma menina de 11 anos que vive no Minnesota, vê-se obrigada a deixar a escola, os seus amigos e as actividades que gosta de fazer para se mudar para San Francisco, onde terá que começar uma vida nova, criando novos elos de amizade, algo que a vai ajudar a crescer. Esta mudança na sua vida não será fácil e por isso mesmo seguimos as cinco emoções principais dentro da sua cabeça - alegria, tristeza, medo, nojo e raiva - a tentar fazer o melhor possível para que Riley passe o dia-a-dia da melhor maneira, tarefa que não será fácil face à fase por que está a passar. Dentro do seu cérebro iremos perceber como se formam as suas memórias, observando várias situações fazendo uma constante abordagem a alguns dos factores mais importantes da vida, como a família, os amigos, as coisas que nos fazem mais felizes mas também as que nos fazem mais tristes e nos ajudaram a crescer.


Tenho que admitir que algumas das piadas e diálogos, poderão não ser totalmente perceptíveis para o público mais jovem, mas a diversão é garantida e não acredito que essas mesmas piadas estraguem a experiência que uma criança possa ter. As mensagens mais importantes a passar são absolutamente compreensíveis e o porquê das coisas "mais complicadas" estarem lá são precisamente para poderem chegar ao público mais velho, não agradando só aos pequenotes, proporcionando uma agradável experiência também aos que os levam ao cinema.  

Divertida-Mente é um filme muito divertido e honesto, demonstrando na perfeição a emotividade e sentimentos do ser humano transmitindo ao longo do filme várias mensagens positivas. Educativo para as crianças, nostálgico e assertivo para quem já é crescido, e vê ali reflectido algumas das reacções e decisões que já teve enquanto criança/adolescente ou quem sabe ainda tem nos dias de hoje. 

Classificação final: 4,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 18-06-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário