terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Let's talk about | Oscar noms 2018 .


Todos nos temos os nossos gostos pessoais, reflectindo-se bastante naquilo que achamos disto tudo das nomeações a prémios de cinema, ou mais propriamente aos mais comentados de todos, os Óscares. Este ano, foi a meu ver um ano mediano, com apenas uma ou outra surpresa algo que se tem reflectido em alguns casos onde muitos dos nomeados, outrora seria impensável o serem. Aqui ficam então alguns dos apontamentos que achei mais curiosos, assim como a minha opinião pessoal sobre quem deveria ou não estar nomeado.

Completamente roubado: Denis Villeneuve da categoria de Melhor Realizador por Blade Runner 2049.

Castigo: Christopher Plummer a ser nomeado pelo papel que roubaram a Kevin Spacey.

Yay!: Logan tem uma nomeação!

Ups!: The Disaster Artist só com uma nomeação - oh ups, mark!

Taco-a-taco: Gary Oldman vs Daniel Day-Lewis - dois kings da representação, difícil escolher.

Supresa *me being sarcastic*: Meryl Streep nomeada pela vigésima vez, só que desta vez até merece, vá!

Esquecido: Armie Hammer que merecia substancialmente, colocado lado a lado com William Dafoe. Assim como Martin McDonagh não teve change para Melhor Realizador. 

Estilo de filmes que há bem pouco tempos atrás nunca teriam sido nomeados: Get Out & Lady Bird em todas as categorias significativas. Bom ver que algo está a mudar.

Espero que ganhe: Frances McDormand e Sam Rockwell, nas categorias de actores. Merecem há bastante tempo! Assim como Three Billboards Outside Edding, Missouri melhor filme (apesar do Call Me By Your Name estar algo sublime, se pudesse dava aos dois).

Embirração do ano: Para muitos o filme do ano - The Shape of Water, cujo o encanto não chegou a mim, mas parece que está a tocar muitos corações por ai. 13 nomeações é dose.

Estava difícil: Christopher Nolan nomeado para Melhor Realizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário