sábado, 20 de dezembro de 2014

Crítica: Big Hero 6 - Os Novos Heróis (Big Hero 6) 2014


Data de Estreia: 18-12-2014

Big Hero 6 - Os Novos Heróis é a mais recente animação da Walt Disney Pictures, dos criadores de Wreck-It Ralph e Frozen, é inspirado numa banda desenhada da Marvel sobre uma equipa de super-heróis com o mesmo nome. Nele seguimos Hiro Hamada, é um menino prodigio de 11 anos, com uma inteligência muito acima de um menino da sua idade. Ele adora tecnologia e a ligação emocional que irá criar com um robot chamado Baymax vai ensinar-lhe algumas lições sobre o amor, amizade e espirito de equipa. Mais tarde, Hiro e mais quatro amigos, com a ajuda de Baymax irão formar então uma equipa de super-heróis.

É claro que os personagens principais da história são Hiro e Baymax, e são eles quem têm mais destaque, mas já que o filme se refere aos outros quatro membros "Big Hero 6" não lhes é dada a atenção devida. Podiam ter sido mais desenvolvidos e aproveitados. Baymax é sem dúvida o melhor do filme, ele é um personagem absolutamente doce e engraçado e toda a parte cómica do filme está praticamente entregue a ele, proporcionando os momentos mais divertidos. Outra das mais valias é um vilão forte, que consegue manter o suspense à cerca da sua pessoa até ao fim.

Um dos pontos mais fortes é sem dúvida a parte visual que está absolutamente bem feita. Apesar de hoje em dia ser dado destaque ao 3D, aqui ele é praticamente desnecessário, pois podemos usufruir da sua beleza visual também em 2D. Passado na cidade futurista de San Fransokyo (uma mistura da cidade de São Francisco e Tokio), o design é realmente interessante e creativo pois mistura as caracteristicas mais importantes de cada uma das cidades.

Temos de olhar para ele como filme de animação que é, pois o público alvo são as crianças, mas o uso de alguns clichés habituais não traz nada de novo e alguma predictabilidade faz com que não haja qualquer factor surpresa. Por outro lado algumas das mensagens que passa são extremamente importantes e o facto de lidar também o tema da morte de forma instrutiva é importante para o público jovem.

Um filme para todas as idades, que acaba por ganhar pontos a nivel visual e não tanto a nivel de história, mas os super-heróis estão mais que na moda e estou certa de que os mais pequenos também querem ver adaptado em versões mais leves histórias de aventuras como estas, em filmes cheios de super poderes.








Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário