quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Crítica: Chefes Intragáveis 2 (Horrible Bosses 2) 2014


Data de Estreia: 25-12-2014

Em 2011 Seth Gordon trouxe-nos uma das comédias mais engraçadas dos últimos tempos. Para quem estava a espera de mais uma comédia do costume, Chefes Intragáveis supreendeu bastante e no geral proporcionou um bom pacote de entretenimento e boas gargalhadas. Passado três anos os amigos Dale, Kurt e Nick estão de volta, desta vez pelas mãos de Sean Anders.

Desta vez os amigos não querem trabalhar para mais ninguém. Querem ser eles os seus próprios patrões e criam uma engenhoca, mas para o negócio ir avante precisam que alguém invista neles. Depois de uma aparição num programa de televisão rapidamente recebem uma proposta de uma das maiores empresas de retalho dos EUA. Só não estavam era a espera de ser enganados. E apartir daí começa toda uma nova trapalhada de planos, desta vez não para matar ninguém, mas para fazer um rapto.

Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis continuam a ter um quimica incrível, e é impossivel não nos fazerem rir imenso em algumas cenas. Enquanto a história no primeiro filme era muito mais firme, cheia de bons e peculiares personagens, que em conjunto com a boa quimica dos actores, o tornaram numa grande comédia, esta sequela o que tem de mais forte é realmente a quimica entre os três numa história não tão admirável.

Christoph Waltz é muito mal aproveitado, aparecendo apenas em pouquissimas cenas. Como vilão, poderia ter sido mais explorado. Tal como ele, Jennifer Aniston e Jamie Foxx, são usados de forma muito pobre, mais parece que estão no filme apenas porque se encontravam no filme anterior e talvez fossem desnecessários na história. Ao contrário destes, Kevin Spacey é fantástico nas duas pequenas aparições que em cenas que partilha com o seu ex-empregado e amigos. A adição de Chris Pine ao elenco foi uma boa escolha visto que também ele contribui com momentos divertidos no filme.

Apesar de não ser tão surpreendente e mostrar algo que já vimos anteriormente, o que lhe tira de algum modo aquele brilho que mostrava no primeiro, Chefes Intragáveis 2 consegue proporcionar bons momentos de risada. Consegue entreter mas não é de todo tão memorável como o primeiro filme.








Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário