terça-feira, 19 de maio de 2015

Roger Ebert | Life Itself


Consegui - finalmente! - ver este incrível documentário sobre a vida profissional e pessoal do crítico de cinema Roger Ebert. Life Itself é algo absolutamente fascinante, principalmente para quem olha para o cinema com uma paixão enorme e gosto pela arte que ele irradia. Tocante não só para todos aqueles que gostam de cinema, mas também para todos os outros que nele podem observar a determinação, inspiração e força de vida que os pedaços da vida de Ebert nos mostram. A atitude de Ebert, fiel aos seus princípios, é algo de extraordinário e é engraçado como ao ver o documentário me consegui rever em algumas das afirmações e situações apresentadas. Num mundo onde (felizmente) há cada vez mais gente a "opinar" sobre esta grande arte, é importantíssimo que todos continuemos sempre com uma só coisa em mente. Passar aquilo que o cinema tem de melhor, sempre da melhor forma possível.

Este é um documentário bastante pessoal, mas onde se sente a todos os momentos a importância que o cinema sempre teve não só na sua vida, mas também na daqueles que o rodeavam. Para alguém como eu, que começou desde bem cedo a despertar interesse por cinema, documentários como este emocionam de forma especial. Ver tamanha dedicação e entrega ao cinema como forma de arte, e conectar-me com isso, faz-me aperceber ainda mais do quanto gosto de fazer isto. Falar sobre filmes, escrever sobre filmes, viver esses filmes, pois afinal de contas o cinema é e sempre será o espelho da vida.

"In the past 25 years I have probably seen 10,000 movies and reviewed 6,000 of them. I have forgoteen most of them, but I remember those worth remembering, and they are all on the same shelf in my mind." - Roger Ebert (1942-2013)

#twothumbsup

Sem comentários:

Enviar um comentário