quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Crítica: The Interview 2014


The Interview é talvez dos filmes que deu mais polémica nos últimos tempos, estranhamente mesmo antes de se estrear nos cinemas, depois da Sony Pictures Entertainment ter sido hackeada revelando detalhes à cerca de muitos dos seus filmes, e posteriormente ter sido ameaçada por terroristas que diziam atacar os Estados Unidos da America se a estreia deste filme em específico fosse avante. Depois de tanto alarido o filme acabou mesmo por estrear. O porquê disto tudo? O filme ser uma sátira ao lider da Coreia do Norte, Kim Jong-un, o que leva a querer que tudo não passou de uma manobra publicitária de forma a causar uma grande receita de bilheteira que ficou prejudicada com a saida do filme online no mesmo dia da sua estreia.

Dave Skylark (James Franco), o famoso apresentador do talk show "Skylark Tonight" e Aaron Rapoport (Seth Rogen), o produtor do programa decidem entrevistar um grande fã - o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un - a CIA encarrega-os da missão de o assassinar assim que a entrevista termine. Uma série de peripécias vão acontecendo ao longo da missão que acaba por não correr tão bem como deveria.

Apesar de não ser nada surpreendente o que é certo é que entretem do inicio ao fim e não é novidade nenhuma que Seth Rogen e James Franco gostam de fazer este tipo de filmes - estupidamente estupidos - aos quais é impossivel não rir em alguns dos momentos extremamente parvos e sem qualquer sentido, e penso que esse seria o principal objectivo do filme.

Apartir do momento que os personagens chegam à provincia de Pyongyang, onde o ditador vive, o filme vai gradualmente piorando utilizando demasiadas piadas repetitivas perdendo todo o impacto que o encontro com Kim Jong-un poderia ter tido. Rogen e Franco representam literalmente dois parvalhões que não conseguem fazer nada de jeito, mas que de forma espantosa conseguem atrair milhões de espectadores a ver o programa de fofoquices que fazem, estando aqui presente também uma crítica social não só aos Americanos mas também a toda a população pelo mundo fora que adora programas ditos "cor-de-rosa", deixando de parte muitas vezes noticias que realmente importam.

Toda a controvérsia à volta deste filme perde assim todo o sentido visto que esta não passa de mais uma sátira como muitas outras já feitas anteriormente. Pessoalmente não me surpreendeu, mas não posso negar que me divertiu, pois apartida já sabemos o que esperar de um filme onde Rogen e Franco se juntam.








Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário