segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Golden Globes 2016 | Vencedores

Leonardo DiCaprio venceu o Golden Globe de Melhor Actor Drama por The Revenant.

73ª Edição dos Golden Globes realizou-se na madrugada de ontem. Ficou marcada não só pela animação, a habitual língua afiada do actor e apresentador Ricky Gervais, mas também por algumas surpresas e o ignorar de alguns casos que mereciam reconhecimento. The Revenant e The Martian foram os filmes mais consagrados na cerimónia. Vamos agora a uma pequena análise.

Certezas: 

» Sylvester Stallone ganhar Melhor Actor Secundário na categoria Drama, com Creed. Sem dúvida um dos melhores momentos da cerimonia. Rocky Balboa rocks!! Foi empolgante vê-lo ganhar!

» Inside Out ganha Melhor Filme de Animação!

» Mesmo ainda sem ter visto The Revenant, Leonardo DiCaprio a  vencer é sempre uma satisfação. Ver o eterno esquecido ganhar prémios não deixa de ser especial. Será que é desta que ganha o Oscar?

Surpresas:

» Brie Larson ganha Melhor Actriz Drama, quando tudo apontavam para que Cate Blanchett ou Alicia Vikander (era uma categoria fortíssima diga-se de passagem!).

» A maravilhosa Kate Winslet ganhar Melhor Actriz Secundária com Steve Jobs, asssim como Aaron Sorkin ganhar Melhor Argumento com o filme, merecidamente pelo trabalho genial que fez, mesmo quando não seria de todo o favorito.

» Não há dúvidas que Alejandro González Iñarritu é um excelente realizador! Dois anos seguidos, arrecada Melhor Realizador e Melhor Filme.

Irritações: 

» The Big Short - incluido na mesma categoria de The Martian - saí da cerimónia estranhamente derrotado. Não que The Martian seja mau, mas a superioridade de um sobre o outro é notória (crítica do The Big Short muito em breve!!).

» The Martian incluído na categoria de comédia quando se trata de um filme de ficção cientifica. Até o próprio Ridley Scott gozou com a situação quando recebe o prémio de Melhor Filme de Comédia.

» Jennifer Lawrence com Joy bem que pode ter sido superior na categoria em que se inseria, mas o facto de continuar constantemente a ser louvada e falada perante muitas outras que vão ficando esquecidas já começa a irritar. Gosto dela, mas Hollywood quer mesmo transforma-la numa diva à força.

Aqui fica a lista completa de vencedores (apenas nas categorias de cinema):

Best motion picture, drama : The Revenant

Best motion picture, comedy/musical: The Martian
Best actor in a motion picture, drama : Leonardo DiCaprioThe Revenant
Best actor in a motion picture comedy/musical : Matt DamonThe Martian
Best actress in a motion picture, drama : Brie LarsonRoom
Best actress in a motion picture comedy/musical : Jennifer LawrenceJoy
Best director — motion picture : Alejandro Gonzalez InarrituThe Revenant
Best supporting actress in a motion picture : Kate WinsletSteve Jobs
Best supporting actor in a motion picture : Sylvester StalloneCreed
Best screenplay — motion picture : Steve Jobs
Best animated feature film : Inside Out
Best original score : The Revenant
Best foreign language film  : Song of Saul

Para ter acesso à lista completa de nomeados cliquem aqui, para ver o post sobre as Nomeações.

Sem comentários:

Enviar um comentário