quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

It Takes 2 . #2 Burton & Depp


Tim Burton & Johnny Depp

E já lá vão 8: Edward Scissorhands (1990) . Ed Wood (1994) . Sleepy Hollow (1999) . Charlie and The Chocolate Factory (2005) . Corpse Bride (2005) . Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007) . Alice in Wonderland (2010) . Dark Shadows (2012) . 

Sucesso da Parceria:

Ambos são conhecidos pela forma extravagante das suas colaborações. A atmosfera gótica e sombria, parecem ser aspectos que dominam e nos quais se sentem à vontade. A verdade é que apreciando mais, ou menos, a forma de Tim Burton fazer o seu cinema, é inconfundível, e Johnny Depp é o actor perfeito para demonstrar a irreverencia que torna esta parceria bastante autentica.

High-lights:

Em 1990, Edward Scissorhands é alvo de grande destaque, o que fez com que o nome de ambos saltasse de imediato para as luzes da ribalta, filme esse que se viria a transformar em filme de culto, ainda hoje admirado por muitos. Criando obras originais ou fazendo novas versões de conhecidas obras, são filmes como Charlie and The Chocolate Factory ou Alice in Wonderland que tornam Tim Burton ainda mais especial, criando uma visão única e diferente de todas, nada disso possível sem a entrega do camaleonico Johnny Depp.

Spot on:

É inevitável negar que a bizarrice de um, encaixa perfeitamente com a versatilidade do outro. Os gostos de Burton e Depp completam-se, e isso está mais que provado.

Sem comentários:

Enviar um comentário