domingo, 28 de fevereiro de 2016

Crítica: Zootrópolis (Zootopia) . 2016


Mas que surpresa agradável! A Walt Disney Animation Studios regressa à bicharada da maneira mais adorável e refrescante possível! Realizado por Byron Howard (Bolt e Tangled), Rich Moore (Wreck-It Ralph) e Jared Bush este é o 55º filme produzido pela Disney.

Num universo paralelo onde os animais vivem como os humanos, Zootrópolis é a cidade maravilhosa, símbolo de sucesso e dos prazeres que vida urbana tem no seu pleno. Judy Hopps (Ginnifer Goodwin) é uma coelha do campo que desde muito jovem sonha em ser policia. Contra vontade de tudo e todos, superando as suas limitações, Judy consegue tornar-se na primeira coelha policia da grande cidade que é Zootrópolis. A vida do meio rural é completamente diferente da grande cidade e Judy irá enfrentar muitos desafios. É na sua primeira tarefa como policia que conhece Nick Wilde (Jason Bateman), um trapaceiro que ganha a vida a enganar os outros. Quando um número elevado de mamíferos começa a desaparecer na cidade, Nick acaba por se revelar uma testemunha chave, e criando aos poucos laços de amizade com Judy, unem-se para descobrir, contra a vontade do chefe da policia Bogo (Idris Elba), o mistério que anda a assombrar a cidade. 


Através de uma história original, bem divertida e até misteriosa, o filme aborda imensos temas relevantes, demonstrando os valores da amizade, família e também da importância que é seguir os nossos sonhos e lutar por aquilo que realmente queremos, independentemente daquilo que nos difere enquanto seres neste mundo. Os momentos de humor são absolutamente hilariantes e os twists surpreendentes, algo difícil de ver hoje em dia ser apresentado na maioria dos filmes de animação. Visualmente deslumbrante, com uma animação incrível ao mais alto nível, valorizando até o mais pequeno dos detalhes, cria todo um mundo interessante e digno de ser explorado, quem sabe até um pouco mais futuramente. É também de ressalvar o óptimo casting de vozes (da versão original) que para além dos nomes mencionados em cima, conta também com outros como J. K. Simmons, Octavia Spencer ou Bonnie Hunt.

Zootrópolis está perfeitamente à altura dos grandes clássicos da Disney, digno de ser relembrado no seu elogiado legado de filmes de animação. Recomendado a pequenos e graúdos!

Classificação final: 4,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 25.02.2016

2 comentários:

  1. Comédia romântica manhosa travestida de buddy cop fraquinho com um twist de merda
    ★★ [4/10]
    120/2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pena que não tenhas gostado. A mim surpreendeu me imenso. Estava à espera de uma coisa diferente. Já se fala em sequela...

      Eliminar