terça-feira, 15 de julho de 2014

Crítica: 22 Jump Street (2014)


Em 2012 os realizadores Phil Lorde e Christopher Miller trouxeram-nos uma daquelas que para mim é uma das melhores comédias dos últimos tempos, 21 Jump Street. E foi mais ou menos assim:


Este ano a sua sequela, 22 Jump Street, realizada pelos mesmos, era provavelmente a comédia mais esperada para este ano. Apesar das muito boas críticas que tinha lido por ai, confesso que tinha as minhas dúvidas. Geralmente as sequelas são sempre muito mais fracas do que o primeiro filme e a verdade é que as histórias são basicamente iguais, só que passadas em sítios diferentes. Em 21 é passado na escola secundária e em 22 na universidade. Portanto a única coisa que eu esperava dele era a mesma quantidade de diversão e risadas que o primeiro filme me proporcionaram e isso foi totalmente conseguido, mas a verdade é que este filme já não teve o mesmo impacto em mim e dos dois o primeiro continua a ser o meu favorito.

O vilão não é tão forte como no primeiro filme e acho que isso é a minha principal queixa sobre o filme. À parte disso, tem o pacote completo de grande entretenimento, cheio de acção e diversão!

Jonah Hill e Channing Tatum formam uma dupla incrível, tal e qual como no primeiro filme. Mais uma vez a química entre eles é fantástica e proporcionam-nos grandes momentos de risada! Definitivamente um grande "bromance".

Apesar de ter exactamente a mesma premissa do primeiro filme eu acredito que 22 Jump Street vai ser certamente uma das melhores comédias deste ano.

Por último mas não menos importante, tenho que mencionar os créditos do filme. São simplesmente fantásticos! Uma grande paródia a todos os filmes que tem sequelas "intermináveis".

22 Jump Street (Agentes Universitários) estreou na passada quinta-feira, dia 10 de Julho e está espalhado pelo país em muitas salas de Cinema. Vão ver porque vão passar um bom bocado a rir muito!!






Classificação final: 4 em 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário