sábado, 12 de julho de 2014

Crítica: Third Person (2013)


Third Person mostra-nos três histórias diferentes. No início começamos a ver algumas conexões entre elas, mas elas parecem seguir caminhos diferentes. Depois de pouco tempo, entendemos que todos elas são sobre confiança, mas há mais por detrás disso... 

O principal problema do filme é seu tempo de execução. Depois de duas horas as histórias perder toda a sua dinâmica e parecem dirigir-se para lugar algum. Há um indício muito importante em alguma parte na primeira meia hora do filme que me fez entender imediatamente a conexão entre as histórias e o que elas estavam a tentar transmitir, mas o que faz com que seja fácil de entender é constantemente complicado para dar uma certa complexidade à história que não era necessária o que torna o filme muito inconsistente. Devido a isso, o elenco de luxo não foi capaz de salvar o filme. Algumas coisas são deixadas sem explicação em todas as três histórias, mas especialmente quando se trata da história do personagem principal o que pode ser um pouco frustrante também. 

Foi óptimo ver Liam Neeson a fazer um papel dramático sólido, ao invés dos seus últimos filmes de acção. Ele é um bom actor que precisa mais deste tipo de papéis novamente. Olivia Wilde foi perfeita para o papel, teve um desempenho muito intenso. Adrien Brody e Moran Atias tiveram uma óptima química juntos. Mas o meu casal favorito da história foi Mila Kunis e James Franco. Eles têm apenas uma cena juntos, que foi brilhantemente realizada em termos de intensidade da actuação mas não só. Essa sequência é muito boa e Mila Kunis definitivamente rouba todas as cenas neste filme! O meu desempenho favorito foi o dela, muito profundo e diferente de todas as coisas que a vi fazer antes. 

O realizador Paul Haggis tentou fazer com Third Person uma narrativa semelhante do que fez com seu filme vencedor do Oscar Crash mas desta vez, acho que não foi tão bem sucedido.

Third Person (ou se preferirem em Português Na Terceira Pessoa) estreou na passada quinta-feira dia 10 de Julho e encontra-se espalhado pelas salas de Cinema no país.





Classificação final: 2 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário