quarta-feira, 2 de abril de 2014

Crítica: August: Osage County (2013)



Tenho que admitir que este filme me deixou frustrada. Foi um dos filmes por qual eu tinha mais curiosidade em ver o ano passado, derivado a extenso e excelente elenco, mas que não passou somente disso.

Um Quente Agosto é rotulado como uma comédia, mas de comédia não tem muito. É na realidade muito intenso, deprimente e triste. Para uma história com tanta carga emocional como esta, é necessário ter algum tipo de mudança, algo que nos faça prender e querer saber mais. Em vez disso este filme torna-se em algo que é sempre constante, acabando por se tornar realmente aborrecido em alguns momentos.



Não há nenhuma resolução certa para a história o que me deixou muito irritada! Depois que o filme ultrapassou a marca de uma hora eu estava a começar a ficar cansada e só queria que acabasse rapidamente, pois eu queria ver onde os personagens iriam acabar, mas o facto é que nunca ficamos a saber isso. O ponto em que a história nos deixa é importantíssimo e na minha humilde opinião, o filme não nos dá tudo o que nos merecemos saber. Ele termina deixando um grande buraco. Eu sei que este filme é inspirado numa peça famosa da Broadway com o mesmo nome e talvez resulta melhor como peça de teatro e não como filme. Não vi a peça, não posso afirmar isso, mas li em alguns sitios que o filme não consegue dar ao público o que a peça dá.

As performances são a melhor coisa do filme. Eu já sabia que este fantástico elenco me daria performances surpreendentes e duas delas precisam ter uma menção especial. Julia Roberts, que tem uma de suas performances mais fortes em um longo tempo e Meryl Streep. Mas todos nós já sabemos que Meryl Streep, é Meryl Streep. Ela brilha sempre, já sabemos o quão grande ela é, ela faz qualquer coisa bem. 
Gostaria também de mencionar uma cena em particular, que era na verdade foi a única que me fez rir, vou-lhe chamar a cena do "comer o peixe". (Quem já viu percebe, quem não viu irá perceber) Essa cena é absolutamente louca e incrível!



Um Quente Agosto conta a história de uma das famílias mais disfuncionais que eu já vi num filme, mas a pobre profundidade da história e da falta de alguns aspectos importantes transformam-no em um filme mediano. Eu esperava muito mais, mas este foi uma das decepções de 2013.

Se tiverem curiosidade em ir ver, ainda conseguem encontrar este filme em exibição em algumas das salas de cinema em Lisboa.

Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário