quarta-feira, 9 de abril de 2014

Crítica: High Fidelity (2000)


Uma óptima combinação de drama e comédia, isto é o que High Fidelity tem para nos oferecer!

Basicamente esta é uma história sobre um homem que não soube crescer. Esse homem é Rob. Rob adora música e é dono de uma loja de discos. Ele trabalha no que realmente gosta e não há nada melhor que isso, mas às vezes parece que simplesmente não se importa com isso. Ele anda ultimamente mais obcecado com uma lista que ele intitula de "Top 5 das raparigas que o deixaram", incluindo o seu relacionamento actual que acaba mesmo no inicio do filme. Ele quer saber porque é que todas as raparigas com quem ele já namorou o deixaram.

Algo muito original e que adorei é o facto de que temos a narração literalmente na primeira pessoa. Rob narra tudo para a camera e assim ele consegue realmente conectar-se connosco e vamos tentando entender melhor a crise por que ele está passando no momento.

A música é um aspecto muito importante neste filme. E todos os aspectos sobre música que os personagens explicam, os seus estilos de vida e a importância que eles dão à música no seu dia-a-dia é algo que eu entendo totalmente. Isso foi outra das coisas que me fez conectar ainda mais com este filme, basicamente porque eu comparo a paixão dos personagem pela música com a minha paixão pelo cinema. 

Não há necessidade de dizer que a banda sonora é óptima e a pequena aparição de Bruce Springsteen é muito engraçada! Não importa se vamos gostar ou não do tipo de música do filme, pois é divertido de qualquer maneira!

John Cusack é literalmente o "homem do filme", ele realmente brilha! Ele retrata perfeitamente o "homem normal". Ele não é forçado, tudo o que ele diz ou faz soa e parece muito honesto e real.
Jack Black para mim é sempre um tipo muito engraçado e mais uma vez neste filme ele é capaz de nos fornecer algumas boas risadas, assim como Todd Louiso como colega de trabalho mais reservado e tímido de Rob.
Até mesmo os papéis menores são muito bons, Tim Robbins, Joan Cusack e as ex-namoradas de Rob, todos grandes personagens.

Acho que John Cusack é um actor super talentoso e sinto sempre que é tão subestimado! Eu gostava de o ver ser mais elogiado, coisa que não me parece que ele seja. Eu sinto que muitas pessoas não lhe dão o apreço merecido.

Stephen Frears (The Queen, Philomena) fez um trabalho incrível ao realizar este filme.





Classificação final: 5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário