sábado, 5 de abril de 2014

Crítica: L'Uomo in Più (2001)


E esta foi a estreia de Paolo Sorrentino como realizador de uma longa-metragem e também a primeira colaboração entre Paolo Serrentino e Toni Servillo, o actor que ele mais escolhe para fazer parte dos seus projectos.

Em L'Uomo Em Più seguimos duas histórias diferentes sobre dois homens com o mesmo nome, Antonio Pisapia. Um deles é um jogador de futebol famoso e outro um cantor famoso. O que é que eles têm em comum? Para além dos seus nomes, as suas vidas estão caindo aos pedaços, um dia eles estavam felizes e no dia seguinte devido a eventos infelizes, eles se afogaram num buraco profundo, tentando encontrar as carreiras de glória que em tempos tiveram. Ambos estão lidando com as mesmas questões, mas em diferentes circunstâncias.
E como qualquer outro filme de Sorrentino, precisamos ler nas entrelinhas. O fim pode ser confuso para algumas pessoas, mas se pensarmos bem, tudo faz perfeitamente sentido.



Uma coisa muito importante em todos os filmes de Sorrentino são as bandas sonoras. A música é um aspecto muito importante, que se enquadra perfeitamente em cada momento certo.

As performances são muito boas, especialmente a de Toni Servillo que brilha. Este homem totalmente me encantou, desde a primeira vez que o vi este ano em A Grande Beleza. Há um monólogo em particular do seu personagem, quase no final do filme, que é óptimo.



No geral, uma grande estréia para Paolo Sorrentino e a partir daqui podemos ver suas melhorias como realizador até hoje, sempre aperfeiçoando as suas técnicas e com todas as suas marcas bastante presentes já neste seu primeiro filme.

Classificação final: 4 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário