quinta-feira, 8 de maio de 2014

Crítica: Blue Ruin (2013)


Estive para ir ver este film também ao IndieLisboa, mas como iria ser exibido no mesmo dia em que fui ver o Dial M for Murder tive de fazer uma opção.

Eu não sabia bem o que esperar deste filme, nem sabia muito sobre a história mas comecei a ler boas críticas e isso despertou curiosidade em mim.

Este é um filme sobre vingança. Percebemos isso muito cedo, mesmo no início do filme mas de uma forma que pensamos que conseguimos prever sempre o que vai acontecer a seguir mas afinal não é bem assim.

Blue Ruin tem uma atmosfera muito escura, uma cinematografia muito bonita, com muito bom ritmo para criar a tensão perfeita e o suspense necessário durante todo o filme. Não nos é entregue muito então temos de ser nós a achar a peças do puzzle até a revelação final.

Eu nunca vi o actor principal do filme antes, Macon Blair, mas só sei que a sua performance foi algo incrível! Ele consegue ser muito perturbador e nós conseguimos sentir a sua angústia e dor apenas pelo seu olhar. Ele consegue mexer com as emoções do publico.

No geral, não é um filme perfeito mas muito efectivo naquilo que pretende criar. É um bom thriller Indie com uma excelente performance principal que vai tocar as nossas emoções.

Parabéns a Jeremy Saulnier pela sua estreia como realizador e escrita deste filme.





Classificação final: 4 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário