sexta-feira, 2 de maio de 2014

Crítica: The Poker House (2008)


Este filme foi me recomendado até há muito pouco tempo atrás, pois não fazia ideia da sua existência.

A história de The Poker House está centrada em Agnes, uma adolescente que vive literalmente no inferno. Quando sua adolescência era suposta ser um dos mais felizes tempos da sua vida, tal como qualquer outro adolescente, ela tem que cuidar das suas duas irmãs mais novas, enquanto sua mãe, uma viciada em drogas, álcool e prostituta que não se preocupa com elas. Uma casa deve ser o lugar mais importante e seguro para qualquer criança. É o sitio onde se sentem bem e a salvo, mas este não é exactamente o caso destas três meninas.

As performances são muito boas e mais uma vez a incrível Jennifer Lawrence é capaz de tocar as nossas emoções. Ela fez um óptimo trabalho retratando Anges. Chloe Grace Moretz é tão adorável! Eu não sei ao certo que idade ela teria quando fez este filme, mas já aqui ela estava a mostrar as suas grandes habilidades de actuação. Selma Blair que interpreta a terceira irmã também foi muito boa.

O filme sofre de alguns problemas de enredo, mas as poderosas performances superam isso. O que eu gostei mais no filme é o sentimento de esperança de que ele nos deixa no final. A última cena é absolutamente doce e bonita e depois de termos visto um filme muito triste e deprimente ele é capaz de nos deixar com um sorriso no rosto.

Este filme é baseado numa história verdadeira. A verdadeira história da escritora e realizadora do próprio filme, Lori Petty.




Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário