quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Crítica: O Nosso Último Verão na Escócia (What We Did on Our Holiday) . 2014


É simplesmente impossível não apreciar uma adorável comédia britânica onde os principais protagonistas são três maravilhosas e perspicazes crianças, capazes de nos proporcionar hilariantes momentos ao longo de uma história um tanto ou quanto peculiar. O Nosso Último Verão na Escócia traz consigo um imenso charme e excêntricas situações.

Em Londres, Doug (David Tennant) e Abi (Rosamund Pike) são pais totalmente disfuncionais de três crianças muito inteligentes e curiosamente especiais. Para celebrar o 75º aniversário do avó Gordy (Billy Connolly) que se encontra doente, partem para a Escócia, onde este vive. Com o avó, vivem o tio controlador Gavin (Ben Miller), a esposa depressiva Margaret (Amelia Bullmore) e o seu filho aluado Kenneth (Lewis Davie). Visto que cada membro da família, não são pessoas propriamente fáceis de lidar, os segredos e mentiras entre todos são algo comum. Mas estas crianças serão capazes de dar, tanto uma boa lição aos adultos como proporcionar ao seu avó o melhor (e ao mesmo tempo o mais sinistro) dia de aniversário que já alguma vez teve!

Não é a primeira vez que vemos famílias bem disfuncionais no cinema, e esta marca a diferença talvez pela naturalidade da prestação destas três crianças que são do mais cativante que há. São elas as verdadeiras estrelas do filme, e sem dúvida o melhor que retiramos dele. As performances do restante elenco são sólidas, e as paisagens da Escócia de tirar o fôlego, mas é depois do principal acontecimento do filme se começar a desenrolar - passado já quase uma hora - que as coisas começam a decair um pouco. Não que seja terrível, mas nada surpreendente, um pouco previsível e fora do lugar até, quebrando alguma da firmeza mantida até então.

Uma comédia muito divertida, cheia de charme, e ao mesmo tempo bastante sentimental, que apesar de nos levar por alguns caminhos mais previsíveis, consegue deixar-nos com um enorme sorriso no rosto.

Classificação final: 3 estrelas em 5.
Data de Estreia: 24-09-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário