sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Crítica: O Outro Lado do Sexo (The Little Death) . 2014


O Outro Lado do Sexo, é uma comédia Australiana que (como o próprio título - em português - indica) fala sobre sexo, entrando na vida intima de vários casais, que nos vão sendo apresentados a pouco e pouco, relatando desde problemas que enfrentam a nível sexual, como alguns dos seus fetiches mais secretos.

Todos estamos familiarizados com o tipo de história onde todos os personagens se ligam de alguma forma, mas acaba por ser aí mesmo que a estrutura do filme falha. Há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e isso que faz com que facilmente comecemos a perder o interesse por algumas das personagens e seus problemas. Os cinco casais apresentados, tentam de alguma forma apimentar as suas vidas sexuais, mas à medida que a história vai avançando, mais vamos percebendo que o sexo talvez não seja o principal foco destes pequenos contos, mas sim coisas um pouco mais sérias e preocupantes, por detrás de cada um dos indivíduos.

É certo que o facto de todos os casais viverem no mesmo bairro, e todos passarem por algum tipo de frustração sexual, transmite a mensagem de que problemas sexuais podem ser mais comuns do que se possa pensar, e o tabu acerca do tema ainda existe, quando vemos que todos eles têm complexo em assumir esses mesmos problemas. O problema é que nunca entramos profundamente no centro da questão em nenhum dos casos dos casais retratados, e isso deixa insatisfação quando chegamos ao fim do filme. O final inesperado também não é de todo o que podemos contar, e apesar de tentar tirar uma boa conclusão dele, acho que não foi de todo a forma mais indicada para o fazer.

Apesar de alguns bons momentos O Outro Lado do Sexo, nunca chega a encontrar o seu caminho. O resultado final é o mau equilíbrio entre a mistura de comédia, romance, drama e mistério.

Classificação final: 2,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 17-09-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário