segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Festa do Cinema Francês


Entre os dias 2 e 18 de Outubro em Lisboa realiza-se a 15.ª Edição da Festa do Cinema Francês. Organizada pela Embaixada de França, o Institut Français du Portugal e a Alliance Française de Portugal com o intutito de promover aquilo que de melhor se fez durante o ano no Cinema Francês. As sessões estão repartidas pelo Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa e o Institut Français Du Portugal.

O Festival apresenta 20 filmes em Antestreia, numa secção com o mesmo nome, e mais 7 filmes de animação que fazem parte de uma secção chamada Universo da Animação. Ainda vão ser feitos dois ciclos, um dedicado a Alain Resnais e outro a Marcel Pagnol. Ainda podem contar com a presença de convidados especiais, realizadores, produtores e outras surpresas reservadas para está especial edição dos 15 anos da Festa do Cinema Francês.

Para além de Lisboa, esta Festa extende-se por mais 8 Cidades Portuguesas: Almada, Seixal, Coimbra, Portimão, Porto, Faro, Santarém e Guimarães até meados de Novembro.

Irei cobrir alguns dos filmes do festival, portanto podem contar aqui no blog com algumas criticas de filmes que passarão por lá!

Para mais informações sobre o festival aqui fica o site: http://festadocinemafrances.com/15a/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário