terça-feira, 4 de agosto de 2015

Crítica: Quarteto Fantástico (Fantastic Four) . 2015


Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell são as novas caras do reboot do franchising Quarteto Fantástico, realizado por Josh Trank que teve a sua estreia como realizador com Chronicle, em 2011. Depois do sucesso e boa aceitação da crítica, o rápido salto para algo maior poderia ser o caminho mais óbvio, só é pena que o resultado tenha sido um pouco desapontante. Quarteto Fantástico não é um filme extremamente mau, mas revela-se um tanto ou quanto desinteressante.

Reed Richards/Sr. Fantástico (Miles Teller) um prodígio da ciência inventa com o apoio do seu amigo de infância Ben Grimm/Coisa (Jamie Bell), o tele-transporte para um universo alternativo que posteriormente os irá transformar fisicamente, a eles e a mais três amigos Sue Storm/Mulher Invisível (Kate Mara), Johnny Storm/Tocha Humana (Michael B. Jordan) e Victor Von Doom/Dr. Doom (Toby Kebbell), que através de radiações cósmicas, ganham habilidades nunca antes vistas. Como se poderia esperar, um deles acaba por se tornar um perigoso inimigo, e em equipa deverão unir os ser poderes para salvar a Terra das ideias maléficas de Dr. Doom.

Nesta nova roupagem, são exploradas as origens dos quatro adolescentes que viram a sua vida mudar, ao ganhar super poderes absolutamente fora do normal. O problema é que essas mesmas origens são exploradas de forma bastante fraca e superficial, o que faz com que não haja grande conexão entre personagens e audiência. Isto não se deve à falta de química entre o elenco, até porque dele fazem parte alguns dos melhores jovens actores da actualidade, mas sim à falta de elementos essenciais para o seu desenvolvimento. O vilão é muito mal aproveitado, algo que teria sido interessante explorar de forma mais vigorosa. Apesar de algumas cenas de acção entreterem bastante, os efeitos visuais nem sempre são os melhores parecendo exageradamente falsos. O inicio lento e a rapidez com que chega a conclusão (conclusão? Bem, ao fim ao cabo não ficamos a saber nada de relevante que não soubessemos antes) deixa uma grande insatisfação no final.

Quarteto Fantástico vem agora mostrar o tom mais sério e sombrio que os dois filmes anteriores não foram capazes de mostrar, mas ainda não consegue elevar-se ao ponto de marcar cinematográficamente o grupo de amigos no Universo dos super-heróis. A sequela já está agendada para sair em Junho de 2017. Esperemos que consiga ser bem melhor que este.

Classificação final: 2,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 06-08-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário