segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

It Takes 2 . #1 Scorsese & De Niro


Martin Scorsese & Robert De Niro

E já lá vão 9: Mean Streets (1973) . Taxi Driver (1976) . New York, New York (1977) . Raging Bull (1980) . The King of Comedy (1983) . Goodfellas (1990) . Cape Fear (1991) . Casino (1995) . The Audition (2015) - curta-metragem.

Sucesso da parceria:

A sua primeira colaboração em 1973, colocou ambos os nomes nas luzes da ribalta. O vibrante estilo de realização e as recorrentes histórias de violência e estudo de personagens de Martin Scorsese, combinava maravilhosamente com os talentos de representação e carisma de Robert De Niro, uma coisa levou à outra e rapidamente se tornaram ícones do cinema. A sucessivas colaborações pararam em 1995, altura em que Scorsese começou a querer explorar caminhos diferentes, o que o levou ao encontro do seu novo parceiro regular Leonardo DiCaprio.

High-lights:

Em 1976, Taxi Driver ganha a Palma de Ouro no Festival de Cannes e as sucessivas colaborações foram alvo de várias nomeações e vitórias a prémios ao longo dos anos, incluído o Oscar de Melhor actor atribuído a De Niro por Raging Bull. Em 1990, era lançado Goodfellas, considerado um dos melhores filmes de gangsters de sempre e passado 20 anos depois da última colaboração, a curta-metragem The Audition juntava Scorsese De Niro a DiCaprio. Um novo projecto (The Irishman) já foi confirmado para breve. Ficaremos muito atentos à espera.

Spot on:

Quando um dos melhores actores de sempre, se junta com um dos melhores realizadores de sempre a parceria só poderia ser grandiosa. Tudo o que fazem juntos, parece transformar-se em ouro, ou não fossem muitos dos filmes que fizeram considerados das maiores obras cinematográficas de todos os tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário