sábado, 23 de janeiro de 2016

Crítica: Um Avô Muito À Frente (Dirty Grandpa) . 2016


A questão aqui é: porquê Robert De Niro? Porquê? Um Avô Muito À Frente é provavelmente das piores comédias dos últimos tempos. E comédia não sei se será sequer o termo certo para este filme, pois fazer rir, faz pouco ou nada, e quando o fazemos é quase como que por pena do que estamos a ver.

Dick Kelly (Robert De Niro), reformado do exercito, acaba de perder a esposa ao fim de 40 anos de casamento. No dia a seguir ao funeral, o seu neto Jason (Zac Efron) é obrigado a leva-lo de Atlanta para a Florida visto mais ninguém estar disponível para o fazer. Jason é advogado, vai dentro de dias casar com uma colega de trabalho, e a louca viagem com o avô vai fazê-lo perceber que afinal não está a viver a vida que sempre quis. O que ele desconhece é que o avô é um tarado sexual de forma completamente absurda. Piadas desleixadas, linguagem descabida e situações absolutamente patéticas tomam conta da acção e rapidamente tudo se torna desmazelado, chegando até a ser aborrecido.

Aquilo que me custou mais ver aqui foi, um actor de renome como De Niro, elogiado por muitos, admirado por todos como um dos melhores da indústria cinematográfica, ter se prestado a um papel deste género. Não há pudor nenhum no tipo de papel que interpreta, o problema está nos diálogos desleixados e no pobre argumento que tenta juntar elementos de sucesso de comédias bem sucedidas, num filme sem graça, que repete esses elementos sem propósito nem razão. Sem justificações concretas, dando a volta a todas as situações com típicos clichés que são supostos tocar ao coração. Ver Robert de Niro a interpretar este personagem é simplesmente doloroso e Zac Efron simplesmente faz aqui o que faz em todos os outros filmes que entra, visto que tem optado muito por este tipo de filme e papel superficial com muito pouco para mostrar. Vemos também, o talento de Aubrey Plaza a ser totalmente desperdiçado num papel muito pobre mas que é dos poucos que consegue esboçar sorrisos, assim como Jason Mantzoukas como um peculiar drug dealer

Um Avô Muito À Frente é um filme que chega a roçar o reles, que infelizmente só vem denegrir a imagem de Robert De Niro, que certamente irá ser falado durante os próximos tempos por isto.

Classificação final: 1 estrela em 5.
Data de Estreia: 21.01.2016

2 comentários:

  1. Li o título, vi o poster, vi os protagonistas e só não me benzi porque não sei como isso se faz.

    Será que o De Niro anda assim tão necessitado de dinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que anda. O filme é mesmo mau. Tive pena de o ver fazer isto!!

      Eliminar