segunda-feira, 31 de março de 2014

Crítica: Nebraska (2013)


Eu posso dizer que eu sou uma fã de Alexander Payne, eu gostei de todas as suas obras anteriores, então Nebraska era um dos meus filmes esperados do ano passado. Eu poderia ter visto isto há algum tempo, mas eu decidi esperar para ver essa beleza na tela grande. Eu estava confiante sobre o facto de gostar dele, mas ele ultrapassou todas as minhas expectativas, eu adorei.

Tudo sobre Nebraska é real, e isso é a coisa mais linda que este filme poderia ter. Tudo é verdadeiro e sentimos que é real e até mesmo os actores são "reais" não há o glamour usual que vemos por todos os lados em Hollywood, há seres humanos comuns que vivem com situações reais da vida. É crível, emocional e vai fazer você pensar sobre certas circunstâncias na vida.


Alexander Payne é sempre muito bom no que toca a estudo do personagem e este filme não é excepção. Se quisermos ver um filme onde sentimentos e assuntos humanos e reais são explorados, Nebraska é o filme certo para nós. Fez-me sentir triste, mas também aqueceu meu coração. Ele tem poder muito bonito.

As performances são de primeira classe! Bruce Dern dá um desempenho absolutamente brilhante! Ele retrata perfeitamente alguém que sofre de demência, uma doença que não é fácil de lidar. Juno Squibb rouba todas as cenas em que ela entra! Ela é uma delícia e absolutamente hilariante! O resto do elenco também é incrível. Não há um único mau desempenho, mesmo o menor papel.


Visualmente deslumbrante, com uma cinematografia a preto e branco magnífica e uma ótima trilha sonora.

Nebraska é um filme fantástico e Alexander Payne foi novamente capaz de fazer um outro drama perfeito.


Classificação final: 5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário