quarta-feira, 14 de maio de 2014

Crítica: Neighbors (2014)


Viver num bairro aparentemente perfeito para criar uma criança, foi isso que pensou um jovem casal que acabou de ter uma bebé. Mas uma Fraternidade (casa de Universitários, que é muito comum se ver nos Estados Unidos) arrenda a casa mesmo ao lado. Festas, drogas, sexo, um casal e a sua bebé e o nome de Seth Rogen envolvido neste projecto soou-me bem, e realmente gostei do filme, mas no entanto não deixei de ficar um pouco decepcionada pois esperava um pouco mais. Neighbors parecia mais promissor no trailer. Há alguns momentos hilariantes que realmente nos vão fazer rir muito, mas depois há "o" grande problema que acontece com muitos trailers, especialmente quando se tratam de filmes de comédia, o facto de que muitas vezes as partes mais hilariantes já lá estão. Isso acontece com este filme.

As minhas principais queixas são a inconsistência ao longo do filme. Quando está a ficar muito bom ele rapidamente se torna descuidado. É cheio de altos e baixos. Algumas piadas são hilariantes, mas outras foram completamente desnecessárias. Alguns diálogos foram repetitivos, os personagens dizem as mesmas coisas repetidas vezes. E quanto aos outros vizinhos? Eles nunca se queixavam de nada? Aqueles miúdos passavam o tempo todo a destruir coisas, tinham festas loucas e nem sinal de outras pessoas na vizinhança?

Maior surpresa do filme, Zac Efron no papel do completo idiota! Ele realmente brilha fazendo o papel muito bem e é ele que definitivamente dá o melhor desempenho do filme! Eu gosto de Seth Rogen, ele faz-me sempre rir, mas acho que ele já interpretou este tipo de papeis tantas vezes! Eu acho que esta na hora de tentar algo diferente que não seja só o "gajo" que gosta de fumar erva. Por exemplo, gostei de vê-lo em Take This Waltz em 2012 num papel tão diferente, mais dramático. Não me interpretem mal pois eu adoro vê-lo a fazer comédia, mas está na hora de deixar a "erva" para trás! Rose Byrne é sempre muito doce, ela foi capaz de ser muito engraçada! Ela fez uma grande equipa, com Seth Rogen e apesar do que eu estava a espera ambos foram óptimos juntos!

Neighbors também revela ser um filme para cinéfilos, com isto quero dizer, há muitas referências a filmes por toda parte. Eu dei por mim a ser a única a rir na sala de cinema o que realmente é muito mau. Significa que a maioria das pessoas não entendeu as piadas. Também não esperava a profundidade dos temas e a quantidade de mensagens que o filme quer transmitir e gostei disso.

No geral, não foi tão bom quanto eu pensava, mas também não é terrível. Diverti-me muito a vê-lo. Eu diria que é uma comédia mediana. Não tenham medo de ir ver, pois apesar das falhas vão ser capazes de passar um bom bocado. 

Estreou só na passada Quinta-Feira, portanto se quiserem ver uma comédia que vos vai fazer sair da sala bem dispostos vão ver Neighbors!






Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário