segunda-feira, 20 de julho de 2015

Crítica: Mínimos (Minions) . 2015


Os Minions causaram furor pela primeira vez em 2010, servindo o cientista louco Gru no filme Gru - o Mal Disposto, e desde então nunca mais pararam! Depois de muitas curtas metragens especiais e uma segunda aparição em 2013, na sequela Gru - O Mal Disposto 2, chega agora o filme no qual são eles os protagonistas, e já não era sem tempo!

Em Mínimos, descobrimos que estes pequenos seres amarelos habitam no planeta desde o inicio dos tempos, e existem com apenas uma missão, servir todos os vilões da História da Humanidade. Contando no seu curriculum com a serventia de mestres como T-Rex, Drácula ou até Napoleão, os Minions fazem de tudo para lhes agradar, mas a maior parte das vezes as coisas não correm da melhor maneira. A certa altura eles decidem isolar-se na Antárctida, mas devido à monotonia e ao facto de não terem um mestre para servir, três corajosos Minions - Kevin, Bob e Stuart - partem à aventura na descoberta de um novo mestre vilão para a sua tribo Minion. Algures nos anos 60 chegam a Nova Iorque e lá descobrem que está prestes a realizar-se uma convenção de vilões (uma espécie de Comic-Con para vilões e gente malvada) em Orlando, na Flórida. Vão até lá na esperança de conquistar o coração maléfico de uma das maiores vilãs de todos os tempos, a charmosa e impiedosa Scarlet Overkill (Sandra Bullock).


Para além de Bullock, as vozes de John Hamm, Aliison Janney, Michael Keaton ou até Geoffrey Rush como narrador da história, fazem um bom trabalho nesta história repleta de patetice, mas cheia de graça e diversão. O uso de humor completamente palerma agradará a pequenos e graúdos, onde nos focamos apenas naquilo que os Minions estão a fazer do que propriamente em qualquer outra coisa. A banda sonora também conta com um reportório bem conhecido e os Minions, também eles apreciadores de cantorias ajudam-lhes a dar o ar da sua graça. 

Mínimos acaba por ser um filme irrelevante, mas diverte e esse sempre foi o principal objectivo destes pequenos e divertidos seres amarelos.

Classificação final: 3 estrelas em 5.
Data de Estreia: 23-07-2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário