domingo, 21 de fevereiro de 2016

It Takes 2 . #3 Anderson & Murray


Wes Anderson & Bill Murray

E já lá vão 7: Rushmore (1998) . The Royal Tenenbaums (2001) . The Life Aquatic With Steve Zissou (2004) . The Darjeeling Limited (2007) . Fantastic Mr. Fox (2009) . Moonrise Kingdom (2012) . The Grand Budapest Hotel (2014)

Sucesso da parceria:

Ainda com uma obra relativamente pequena, mas única e bastante quirky, Wes Anderson conta com a colaboração de Bill Murray desde 1998, no seu segundo filme Rushmore, e desde então esta parceria nunca mais parou. A relação entre os dois cresceu para além das cameras, e o próprio Wes já afirma que é impossível escrever um filme, sem pensar em algo especifico para Murray. O oitavo filme em conjunto já foi anunciado, ainda não tem data de estreia, apenas se sabe que será mais uma animação em stop-motion.

High-lights:

Participando nos seus filmes apenas com personagens secundárias, mas sempre marcantes, Bill Murray obtém maior destaque em The Life Aquatic With Steve Zissou. Apesar disso, quer sejam elas mais pequenas ou mais longas, as suas participações acabam sempre por ser bem elogiadas pela capacidade que Murray tem em se adaptar aos diferentes mundos que Wes é capaz de criar.

Spot on:

A forma inconfundível com que Wes Anderson executa os seus filmes, parece agradar a Bill Murray e a verdade é que aquilo que um faz, encaixa na perfeição na atitude mais arrojada e excêntrica do outro. Já é impossível pensar em Wes Anderson e não associar Bill Murray a ele.

2 comentários:

  1. Não há meio de sair o novo filme. ando necessitado de uma maratona de Anderson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tens ideia para o fim de semana hehe O filme novo dele é capaz de sair para o ano.

      Eliminar