Muito se tem falado acerca de Esquadrão Suicida e - visto que já tinha o texto em atraso há alguns dias - desta vez resolvi fazer um comentário diferente do habitual - até porque todos já devem estar familiarizados com o tema, os seus problemas e surpresas - por isso vou elaborar por tópicos, alguns dos melhores e piores aspectos do mais recente sucesso de bilheteira no mundo inteiro - hate it ou love it! Aviso também que não costumo seguir comics e tudo o que sei sobre os universos da DC (e Marvel) é apenas o que vejo através dos filmes.
O melhor:
. Boas performances por parte de todo o elenco.
. O girl power é imenso! Sim, lá vem a história do feminismo, mas a verdade é que os personagens interpretados por mulheres têm dado que falar ultimamente e Esquadrão Suicida não é excepção, onde destaco Margot Robbie, o casting perfeito para Harley Quinn, apesar da maior parte dos seus melhores momentos terem sido desperdiçados nos trailers, e Viola Davis, a gangster disfarçada de lady.
. Finalmente há mais cor na DC Comics!! Depois de uma temporada, literalmente liderada por tons escuros, é bom ver mais animo, mais humor e mais cor, contrariando a habitual atmosfera dark dos filmes anteriores, criando aqui um competidor directo com o que a Marvel fez em Guardians of the Galaxy.
. A banda sonora, considerada por muitos um pouco extrema, e sem grande sentido, acaba por condizer com muita da loucura que se passa e a verdade é se era apenas para tornar as cenas mais cool: objectivo conseguido.