sábado, 24 de maio de 2014

Crítica: X-Men: Days of Future Past (2014)


"Será que estamos destinados a destruir-nos uns aos outros, ou podemos mudar e unir-nos? Estará o futuro realmente traçado?" - Professor Charles Xavier 

Um dos meus filmes mais esperados para este ano e wow fiquei mesmo feliz, porque X-Men: Days of Future Past ultrapassou totalmente as minhas expectativas!

Este filme não é apenas mais um filme de entretenimento comum, não é apenas explosões e efeitos especiais por toda a parte. Ele tem todos os ingredientes que este tipo de filmes precisam claro, mas com diferenças importantes e muito fortes. É um dos melhores filmes de super-heróis que já vi em muitos aspectos, com actuações de primeira classe e um enredo muito bem estruturado, com todos os elementos certos e as conexões certas que precisamos para colocar todas as peças no lugar. Para isso, precisamos saber pelo menos o básico sobre as características e habilidades dos personagens do Universo X-Men de outros filmes, mas isso não vai impedir os que não seguiram os filmes anteriores de desfrutar este filme de qualquer maneira.

Para o que seria supostamente um simples filme entretenimento ele tem um poder imenso sobre nós. Preocupamo-nos com os personagens mais e mais, e a tensão vai aumentando deixando-nos à beira do nosso assento quase durante todo o tempo de filme. Entre cenas de acção e momentos de emoção também há momentos de humor para aliviar um pouco toda a tensão. Esses momentos são muito habilmente entregues, nos lugares certos para iluminar a atmosfera escura e envolvente.

Michael Fassbender e James McAvoy são dois dos meus actores favoritos. Era impossível para mim não gostar de os ver aqui. Ambos deram performances incríveis, eles são capazes de dar profundidade aos seus personagens e transmitem-nos todas as emoções que temos de sentir através deles e o que é mais surpreendente sobre os dois é que isso acontece sempre, não importa o papel que desempenham e é por isso que são ambos tão bons actores. Hugh Jackman é Wolverine. Este será um daqueles personagens que sempre iremos ver quando olhamos para ele e sabe como interpreta-lo na perfeição. Jennifer Lawrence é sempre fantástica, não importa o que faça. Todas as pequenas participações de todos os actores envolvidos em outros filmes de X-Men foram óptimos de ver por mais pequenas que possam ter sido as suas aparições. E é claro, uma menção muito especial para as duas lendas do mundo da representação Sir Ian McKellen e Sir Patrick Stewart.

A única razão pela qual eu não dou cinco estrelas é apenas por um motivo. O filme deixa-nos com algumas dúvidas a pairar na cabeça. Coisas que podem ser um pouco complicadas de entender, porque já vimos muitas das coisas que aconteceram no futuro... Será o futuro dos X-Men o mesmo? Ou estes eventos irão afectar outros filmes daqui para a frente com novas histórias? Enfim, vamos esperar para ver.

Bom trabalho Bryan Singer e obrigado pelo trabalho incrível a realizar este filme.

X-Men: Days of Future Past é sem dúvida incrível e vai ser com certeza um dos meus favoritos do ano.

Podem vê-lo em muitas salas de Cinema por todo o país. Estreou apenas na passada Quinta-Feira, dia 22 de Maio e cheira-me que ainda vai ficar pelas nossas salas durante muito tempo pois as receitas de bilheteira estão a ser enormes, não só aqui como por todo o mundo. Vão ver pois vai valer a pena!








Classificação final: 4,5 estrelas em 5.

2 comentários:

  1. todos os filmes do X-Men são sempre bons..será que este também vale a pena ver =)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim valeu totalmente a pena!
      Até agora acho que é o melhor filme dos X-Men. Se gostas dos outros filmes da franquia aconselho-te a ir ver este porque vais gostar ;)

      Eliminar