quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crítica: Maleficent (2014)


Bem, devo dizer que as minhas expectativas para este filme sobre o que esta por detrás da malvada Maléfica da história da Bela Adormecida não eram as melhores, mas é claro que estava curiosa para ir ver de qualquer maneira. Afinal acabou por ser uma surpresa, melhor do que eu esperava, mas ainda assim fica longe de ser um grande filme.

Maleficent explora o outro lado da poderosa e malvada bruxa da Bela Adormecida. O filme tenta-nos mostrar o que não sabemos sobre a velha história que já conhecemos, o que foi bom, pois no filme da Bela Adormecida não vemos isso, mas infelizmente este filme faz isso de uma forma pobre e na minha opinião a personagem precisava de mais desenvolvimento. Também as alterações na história podem não ter sido a melhor decisão. Malévola é um personagem que toda a gente conhece e o que a torna tão icônica no mundo Disney é sua maldade! Mostrando o lado suave e humano dela foi um pouco lamechas e dramático demais e já estava prevendo a reviravolta no final da história.

Visualmente, algumas partes foram muito bonitas de se ver especialmente Moors, o reino mágico de Maléfica, mas outras partes foram terríveis! Algumas cenas principalmente as de mais acção parecia um jogo de computador.

Desempenho de Angelina Jolie é sem dúvida a melhor coisa do filme! Ela é perfeita como Malévola! Eu acho que ela foi óptima e ela foi capaz de transmitir as emoções certas para o público, não importa as circunstâncias. Elle Fanning foi um pouco irritante como a Princesa Aurora, mas acho que não foi culpa dela pois ela não poderia fazer muito mais com o personagem, afinal este filme gira todo à volta de Malévola. Sharlto Copley foi um rei muito estranho, eu gostei muito de o ver interpretar um vilão em Elysium ano passado, mas neste papel quando era suposto ver mais intensidade da parte dele, ele quase me fazia rir.

No geral, Maleficent não é terrível, mas está longe de ser um grande filme também. Eu não posso negar que foi agradável de ver, mas ele não mostra a versão fiel que o conto original da Disney nos conta. Talvez as crianças vão gostar mais desta versão, quem sabe!

Apesar de não me ter agradado por completo, acho que muita gente vai gostar de ver este outro lado da história. É uma versão diferente, mas capaz de agradar a muitos e que vale a pena verificar nem que seja só pelo desempenho excelente de Angelina JolieMaleficent estreou dia 5 de Junho e está em muito salas de Cinema espalhadas pelo país.









Classificação final: 2,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário