sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crítica: Mamã (Mommy) 2014


Data de Estreia: 18-12-2014
(Filme exibido na última edição do Lisbon & Estoril Film Fest)

Absolutamente verdadeiro, inteligente, tocante e avassalador. O realizador Xavier Dolan, soube ao certo como mexer com as emoções do espectador de uma forma impecável e é impossivel Mommy deixar alguém indiferente. O seu poder é imenso e assim que o filme termina sentimos um misto de emoções que nem sabemos bem explicar.

Uma mãe solteira vê-se obrigada a criar o seu filho, de comportamento super violento, sozinha. Mas uma nova esperança nasce quando se tornam amigos de uma misteriosa vizinha que irá trazer alguma luz as suas vidas.

Estas três personagens são das mais verdadeiras e honestas que já se viu no cinema. Todo o seu comportamento e diálogos transmitem uma veracidade de tal forma imponente que acreditamos plenamente que aqueles personagens são pessoas reais, a viver situações de uma vida real, e isso também se deve à magnifica interpretação dos três actores principais, que prestam aqui umas das melhores interpretações do ano. 

Com uma belissima cinematografia, ângulos sublimes e luz perfeita, visualmente também usa da sua originalidade para mexer connosco e apesar da atmosfera pesada e séria consegue proporcionar também momentos de felicidade. A banda sonora também tem um papel muito importante na história, e é usada de forma brilhante estando sempre relacionada com a cena a que estamos a assistir.

Por vezes há filmes, que de tão belos e profundos que são, é dificil falar sobre eles. Este é um exemplo disso. Mommy é um filme único, dos mais belos e honestos dos últimos tempos. Uma autêntica obra prima do cinema moderno.








Classificação final: 5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário