quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Crítica: Assim é Complicado (Man Up) . 2015


Sabem aquele tipo de comédia romântica, que já vimos vezes sem conta? Rapaz conhece rapariga - mais ou menos por obra do acaso - e rapidamente se apaixonam. Sim, é mesmo isto. Mas satisfaz na mesma? E muito!! Assim é Complicado, é o feel-good movie perfeito para alegrar o dia, em grande parte, graças às óptimas interpretações de Simon Pegg e Lake Bell.

Nancy (Lake Bell), uma solteirona de 30 e poucos anos, vive desacreditada no amor. Presa numa rotina de solidão, limita-se a viver resignada aos blind dates que amigos lhe arranjam, ainda por cima com homens que não têm nada a ver com a sua personalidade. Um dia, a caminho da festa de aniversário de 40 anos de casamento dos seus pais, Nancy conhece o divorciado Jack (Simon Pegg) de 40 anos, quando na estação de Waterloo é por engano confundida com o blind date por quem Jack esperava. A química inicial entre os dois é notória, e Nancy de imediato se deixa levar pela mentira, sendo-lhe difícil resistir aos encantos de Jack.


Perante um enredo do mais banal que pode haver, esta história previsível, ganha um brilho especial, quando os actores competentes se encarregam de colocar nos personagens algo com que nos podemos identificar ou simplesmente achar piada. Simon Pegg e Lake Bell (americana, com um sotaque britânico impressionante) têm uma naturalidade e química no ecrã que é incapaz de deixar alguém indiferente. Com diálogos fluidos e inteligentes, os dois protagonistas vão transformando o caminho por onde nos estão a levar, em algo - que apesar de ser comum de ver em filmes do género - não deixa de ser honesto e repleto de palermice, ou não fosse assim a vida. Uma mensagem positiva para todos aqueles que já passaram por más experiências amorosas e que nunca devem deixar de acreditar no amor.

A rom-com perfeita que tanto combina momentos de pura patetice, como rapidamente nos toca o coração, sem nunca parecer excessivamente lamechas ou fingida. Um indie com bastante encanto, que fica certamente marcado não só pelo dueto, mas também pelos seus momentos absolutamente deliciosos.

Classificação final: 4 estrelas em 5.
Data de Estreia: 29-10-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário