sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Crítica: What If (2014)


Data de Estreia: 11-09-2014

Já sabemos que o mercado das comédias românticas de Hollywood já está um pouco saturado, mas quando se trata de comédias românticas independentes há sempre algo que ainda me consegue puxar e cativar à cerca delas. Talvez o facto de serem produções mais pequenas as tornem mas honestas e aquele “feeling indie” no ar as torne mais realistas. What If (O Amor é Estupido) é um desses casos.

Wallace acaba de sair de uma relação com o coração completamente despedaçado. Não é sua intenção apaixonar-se rapidamente, mas numa festa conhece Chantry, a prima do seu melhor amigo e imediatamente há uma forte ligação entre eles. A química entre os dois foi absolutamente espontânea mas no fim da noite Chantry diz a Wallace que tem namorado. Será que os dois conseguirão manter apenas uma relação de amizade?

Apesar da formula já ter sido usada inúmeras vezes, e por mais previsível que a história possa ser, o enredo esta bem estruturado, os personagens são bastante agradáveis e o humor bastante inteligente com muito charme à mistura. O uso de animação visual no filme é bastante interessante, tendo em conta que Chantry trabalha em animação, todas as figuras que vemos ilustram a situação em que os personagens se encontram naquele momento no filme. O uso de banda sonora do estilo indie rock também se encaixa muito bem em toda a atmosfera.

Daniel Radcliffe esta a conseguir cada vez mais afastar-se do papel do famoso feiticeiro Harry Potter. Quando a saga acabou tive as minhas dúvidas, um papel tão marcante na carreira de um actor pode ser algo preocupante, mas o que é certo é que Radcliffe tem provado que é um bom actor e consegue fazer outro estilo de papéis. Aqui no papel principal ele é capaz de nos fazer acreditar em cada atitude e sentimento do seu personagem. Para primeira romcom saiu-se muito bem! Zoe Kazan é absolutamente adorável, numa performance muito querida e “awkward” que toca o coração. É notável a química existente entre os dois actores.

Apesar de toda a predictabilidade que a história possa ter quando chegamos ao fim, What If deixa-nos com um enorme sorriso no rosto.





Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário