quinta-feira, 12 de março de 2015

Crítica: Focus 2015


Muito estilo? Sim. Muita substância? Nem por isso. Mas Resulta? Sem dúvida! Focus é a divertida mistura entre romance e vigarice, encantando qualquer um com o seu look moderno e elegante.

Nicky (Will Smith) é um vigarista de mais alto nível, armando elaborados esquemas para enriquecer à conta daqueles que pelo seu charme e atitude se deixam levar nos seus embustes. Jess (Margot Robbie) é uma novata na matéria e Nicky "acolhe-a" na sua equipa para que possa aperfeiçoar as suas competências. Os dois acabam por se apaixonar, mas quando Jess percebe que Nicky vive num mundo de mentiras e constantes trapaças,
a decepção acaba por fazer com que os dois se afastem. Três anos mais tarde, o caminho dos dois volta a cruzar-se e um grande golpe que Nicky tem preparado começa a complicar-se.

Recheado de voltas e reviravoltas ele tenta levar-nos por caminhos diferentes dos mais previsíveis e isso é o mais interessante acerca dele, visto que a predictabilidade acaba por estar sempre lá, mas mesmo deduzindo o passo seguinte a forma encantadora com que ele nos cativa faz com que a história resulte e nos entretenha do início ao fim. Contudo, os primeiros 45 minutos de filme conseguem ser os mais sedutores. Todo um leque de truques e esquemas são nos apresentados de forma envolvente, começam a quebrar durante toda a segunda metade, quando o filme opta por focar mais a parte amorosa da história do que as façanhas que nos divertem durante toda a primeira parte. Algumas situações insólitas e descabidas no enredo chegam a entrar um pouco no ridículo.

Will Smith e Margot Robbie têm uma óptima química, e grande parte do filme resulta pelo facto dos dois trabalharem muito bem juntos. Tecnicamente está muito aprazível o que também se torna bastante atractivo, bons cenários, guarda roupa e música que se adapta a atmosfera de cada cena. 

Focus está muito longe de ser uma obra-prima. É apenas mais um daqueles filmes que resulta por aquilo que é, ou seja, se não exigirmos muito dele e nos focarmos apenas na parte do entretenimento que nos proporciona, o efeito é positivo e as falhas que possa ter ficam perdidas por entre a boa-onda do filme.

Data de Estreia: 12-03-2015


Classificação final: 3,5 estrelas em 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário