terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Top 2015 | O que de melhor se fez o ano passado.

Depois de ter visto tudo aquilo que tinha a ver, chega finalmente o meu top de preferências do ano de 2015 (mais uma vez relembro que o meu top é feito consoante as datas de lançamento de origem e não em Portugal).

Para variar, custa-me imenso escolher apenas 10 filmes (sim, porque todos os anos a ideia é fazer apenas um top 10), então aqui fica o top 20 (por ordem de preferência, da esquerda para a direita):



1. The Revenant  2. Sicario  3. Carol  4. Ex Machina  5. Mad Max: Fury Road  6. 45 Years 7. Spotlight  8. Steve Jobs  9. The Hateful Eight  10. Brooklyn  11. Room  12. Love & Mercy  13. The Big Short  14. Kingsman: The Secret Service  15. Turbo Kid  16. Inside Out  17. It Follows  18. Star Wars: Episode VII - The Force Awakens  19. The Martian  20. Mia Madre

Menções honrosas:



Nota: Com interesse, ficam ainda por ver os dois restantes volumes da trilogia As Mil e Uma Noites de Miguel Gomes e The Lobster de Yorgos Lanthimos.

4 comentários:

  1. 1. The Revenant - Quero ver
    2. Sicario - ★★★★
    3. Carol - Quero ver
    4. Ex Machina - ★★★½
    5. Mad Max: Fury Road - ★★★½
    6. 45 Years - Quero ver
    7. Spotlight - Quero ver
    8. Steve Jobs - Não estou muito interessado
    9. The Hateful Eight - Quero ver
    10. Brooklyn - Quero muito ver
    11. Room - Quero ver
    12. Love & Mercy - Quero ver
    13. The Big Short - Quero ver
    14. Kingsman: The Secret Service - ★★★ / James Bond para adolescentes
    15. Turbo Kid - Quero ver
    16. Inside Out - Não quero ver, estou tão farto de filmes de animação 3D
    17. It Follows - Quero ver
    18. Star Wars: Episode VII - The Force Awakens - ★★★★★ \m/
    19. The Martian - ★★★½
    20. Mia Madre - Não conhecia, adicionado à watchlist

    As Mil e Uma Noites: Volume 1 - O Inquieto - Quero muito ver
    Black Mass - Quero ver
    Bridge of Spies - ★★★★
    Youth - Não conhecia, adicionado à watchlist
    Anomalisa - Quero ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opiniões que tenho lido sobre o Carol e colegas bloggers, na sua maioria não tem sido nada favoráveis, mas eu gostei imenso. Acho belíssimo. Mas também achei o Ex Machina muito bom e pelos visto tu não achaste assim tão impressionante...
      Devias dar uma oportunidade ao Steve Jobs, para além de boas interpretações é original e tem um argumento fantástico (roubado nos Oscars).
      O Inside Out é muito mais que um filme de animação 3D para criancinhas, explora de forma muito divertida a psicologia da mente, aliás é muito mais para adultos do que para crianças a meu ver.
      Não vejo toda a gente a gostar do Mia Madre mas foi dos filmes mais interessantes que vi em 2015.
      Esqueceste-te que fazer observação acerca do The Lobster... Ainda não vi, mas tenho um feeling que poderia constar deste meu top. Veremos :)

      Eliminar
  2. Se bem me recordo acho que o Ex Machina tinha ali uns plot holes (ou seriam clichés?) que não gostei muito, ainda assim levou um nada mau 7/10. Os filmes que se baseiam muito o seu argumento em computadores, internet e tecnologia em geral ou são praticamente perfeitos ou então são sempre duramente penalizados por mim.

    Steve Jobs, como deves saber nunca fui muito fã do homem, o filme está na minha watchlist mas bem lá no fundo, um dia certamente irei vê-lo.

    Inside Out, o meu problema não é se é para criancinhas ou não, é simplesmente por ser mais um filme em 3D, Hollywood parece que se esqueceu de fazer filmes de animação que não em 3D. Prefiro ver filmes lindíssimos como Song of the Sea (devias ver este quanto antes).

    Ahhh o The Lobster, gostei bastante (8/10), foi uma bela surpresa e provavelmente entraria neste teu top, ou então no top dos mais odiados, este é daqueles filmes que se ama ou odeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me disseram isso sobre o The Lobster, mas acho eu ia gostar. Quanto ao Steve Jobs, eu também não sou uma fã dele, mas o filme está realmente muito bom.

      Tenho que rever o Ex Machina. Acho que é daqueles filmes em que vou conseguir encontrar coisas interessantes a cada visualização. Adoro a atmosfera do filme, achei bastante envolvente.

      Realmente já ando para ver Song of the Sea há imenso tempo. A ver se trato disso ;)

      Eliminar