quinta-feira, 16 de junho de 2016

Crítica: Mestres da Ilusão 2 (Now You See Me 2) . 2016


Os Quatro Cavaleiros estão de volta, e era bem melhor que estivessem continuado escondidinhos. Mestres da Ilusão 2 é uma autentica trapalhada, que consegue ser ainda pior que o primeiro filme. Desleixado, banal, sem qualquer magia.

Passado um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme (Mestres da Ilusão, 2013) os Quatro Cavaleiros (Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco e Lizzy Caplan que aqui substitui a personagem de Isla Fisher) preparam-se para mais um grande truque. Com a ajuda do detective do FBI Dylan Rhodes (Mark Rufallo) - que aqui se vê envolvido numa teia de vingança com o céptico da magia Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) que foi preso no último filme - os cavaleiros terão de escapar ao plano maquiavélico do bilionário Walter Mabry (Daniel Radcliffe), que pretende que estes o ajudem a ter acesso a um poderoso chip que tem o poder de obter dados privados de todos os dispositivos do planeta. Sabemos um pouco mais sobre os personagens, mas não o suficiente, e revelações um pouco absurdas acabam por surgir. À excepção de algumas, poucas, cenas de mais acção e divertimento, o tempo parece não passar e as duas horas de filmes tornam-se intermináveis!

Para além de ser similar ao primeiro filme, por vezes consegue ter ainda menos credibilidade com sequências sem sentido algum, e um desenvolvimento tão disparatado que até dá pena ver estes nomes do elenco associados a este filme. A tentativa em abordar o tema da falta de privacidade no mundo em que vivemos hoje em dia sai falhada, pois nunca é levada a sério. Andamos apenas atrás destas personagens, perdidas no meio de uma teia que se vai prolongando na mediocridade querendo fazer de nós um pouco totós. Lizzy Claplan é a única que ainda consegue proporcionar alguns momentos divertidos, mesmo assim acaba mais à frente por cair sempre no exagero. E até doí ver nomes como Mark Rufallo e Woody Harrelson nisto, quanto mais Michael Cane ou Morgan Freeman, que hoje em dia infelizmente se prestam a qualquer coisa. Apesar do primeiro filme, também me ter desiludido bastante, a verdade é que conseguia criar uma dinâmica diferente que até nos punha a pensar na execução dos truques de magia, o que aqui nem sequer acontece, pois tudo é rapidamente revelado, através de flashback's e diálogo explicativo.

Mestres da Ilusão 2 é mais uma sequela desnecessária, sem qualquer tipo de substância, na qual desesperamos que chegue rápido ao fim. A verdade é que vende, e já se fala num suposto terceiro filme.

Classificação final: 1,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 16.06.2016

4 comentários:

  1. muito pessoal..... mas enfim ... para que saiba o ator jesse eisenberg é o melhor ator do filme .... va mazee passear

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São opiniões. Para mim o Jesse Eisenberg não é mau actor, mas não funciona em todo o tipo de papeis. Não é muito versátil. Nem todos gostamos do mesmo o que é óptimo! Por isso entrar em ofensas nunca será o meu caminho ;)

      Eliminar
    2. Ruffalo em campo, e o melhor é jesse eisenberg...
      Há coisas fantásticas que são ditas na internet lol.
      Quanto ao filme, o primeiro é um falhanço total como filme ( mas não como $$$ aparentemente ) e a sequela/as é/são desnecessárias.
      Ps: se fores passear, dá um salto a Sintra que é bonito! :P

      Eliminar
    3. Isso é verdade! Mas são gostos e há quem seja muito fã. Se há alguém que sobressai mais no meio desta trapalhada, é sem dúvida o Mark Ruffalo! Mesmo assim, fico triste quando vejo um elenco destes, associado a este tipo de filmes.

      Eliminar