quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Crítica: Um Santo Vizinho (St. Vincent) 2014


Data de Estreia: 23-10-2014

Bill Murray salva um filme que poderia ter sido só apenas mais uma comédia cheia dos clichés do costume. Como grande actor que é, consegue carregar em si toda a história do filme e todas as suas cenas são absolutamente deliciosas!

Um Santo Vizinho é uma divertida comédia que conta a história de Vincent (Bill Murray), um ex-combatente da Guerra do Vietname, já reformado, rabugento, alcoólico e jogador compulsivo. Maggie (Melissa McCarthy), uma mãe solteira acaba de se mudar para a casa do lado com o seu filho Oliver (Jaeden Lieberher) de 12 anos e Vincent acaba por se tornar seu babysitter. E assim começa a nascer uma improvável amizade entre Vincent e Oliver. Derivado ao seu feitio insuportável, Vincent é detestado por todos e aos poucos Oliver descobre aquilo que todos não queriam ver. No fundo Vicent é um bom homem, apenas revoltado mas com um grande coração. No meio disto tudo ainda está metida uma engraçada prostituta russa grávida (Naomi Watts).

Perante um filme com uma história cheia de situações que já vimos em imensos filmes do género, Bill Murray é sem dúvida a estrela que dá vida e o seu carisma transforma esta comédia em algo digno de ser ver, não sendo só mais uma de muitas. O seu personagem está absolutamente bem construido e é impossivel não ficar bem disposto ao ver aquele homem super rabugento no ecrã. Melissa McCarthy que está habituada a ter papeis cómicos de bastante destaque, aqui consegue proporcionar risadas, mas sempre sendo muito mais subtil do que tem sido nas comédias que entrou até então. Chris O'Dowd é muito engraçado com uma performance pequena mas que se destaca no meio de tudo tal como Naomi Watts num papel super improvável, muito diferente daquilo que costuma fazer. O jovem actor Jaeden Lieberher e Bill Murray fazem uma equipa muito boa e a quimica entre os dois é notória.

Um Santo Vizinho é um filme cheio de charme que irá aquecer o coração com alguns toques emocionais ao longo do filme e que certamente irá divertir todos, proporcionando vários momentos de boa disposição.






Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário