segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LEFF 2014 | Selecção Oficial | Em Competição


[Tal como tinha dito no primeiro post que fiz sobre o LEFF deste ano, resolvi  dar a conhecer as diferentes secções do Festival em posts separados.]

A Selecção Oficial | Em Competição, é composta por 12 filmes de vários cantos do mundo que têm uma menor visibilidade internacional, e que de outra forma não chegariam as nossas salas. Com o objectivo de divulgar o trabalho de jovens realizadores, descobrindo várias culturas e identidades.

Alguns dos destaques desta secção vão ser:

P'tit Quinquin é um adolescente que vive no norte de França e tenta ocupar as férias fazendo o que pode com os seus amigos. Um dia vê um helicóptero a sobrevoar a praia e a retirar uma vaca, que faz parte de uma investigação policial pois na sua barriga encontra-se uma mulher esquartejada.


Phoenix a história de Nelly Lenz uma sobrevivente de um campo de concentração que ficou desfigurada. Após uma cirurgia de reconstrução parte em busca do seu marido Johnny, que quando a encontra não a reconhece. Ainda assim, considerando a mesma parecida com a sua mulher, que ele pensava ter falecido, pede-lhe que o ajude a reclamar uma fortuna que ela deixou.


Hermosa Juventud o retrato do casal Natalia e Carlos de 20 anos. Estão muito apaixonados, mas ambos não tem grandes ambições na vida. Decidem fazer um filme porno para ganharem algum dinheiro, mas o nascimento da sua filha Julia irá trazer uma grande mudança.


Dos Disparos Mariano, um adolescente de 17 anos que um dia encontra um revolver em casa, sem razão aparente resolve disparar duas vezes sobre si. Sobrevive. E esta é a história de como Mariano e a sua familia reagem a esta situação.


Para saber mais sobre os outros destaques desta secção consultem a página: http://www.leffest.com/pt/seccoes/em-competicao 

Sem comentários:

Enviar um comentário