domingo, 26 de outubro de 2014

LEFF 2014 | Selecção Oficial | Fora de Competição


[Tal como tinha dito no primeiro post que fiz sobre o LEFF deste ano, resolvi  dar a conhecer as diferentes secções do Festival em posts separados.]

A Selecção Oficial | Fora de Competição, tem o objectivo de divulgar ao público em antestreia nacional alguns dos filmes mais esperados do ano, abrangindo as multiplas variantes do mundo cinematográfico.

Alguns dos maiores destaques desta secção vão ser: 

Saint Laurent o filme que irá abrir o festival este ano. A biografia do estilista francês Yves Saint Laurent, que este ano pela primeira vez no Festival irá como que introduzir uma nova secção de eventos e conversas sobre a importância da Moda também no mundo do Cinema.


Mapa das Estrelas o último filme de David Cronenberg, que mostra o lado negro de Hollywood e da busca de novas celebridades. Com um leque variado de actores conhecidos, num filme que já valeu a Julianne Moore a Palme d'Or para Melhor Actriz este ano no Festival de Cannes.


Mommy que conta a história de uma mãe solteira que fica com a guarda do filho impulsivo e violento, que tentando lidar da melhor maneira com a situação vai ter a preciosa ajuda de uma vizinha. O filme foi nomeado no Festival de Cannes para a Palme d'Or.


Welcome to New York O polémico filme protagonizado por Gérard Depardieu baseado na suposta vida de luxo e escandalos sexuais do político francês Dominique Strauss Kahn.


Dois Dias, Uma Noite um retrato do desemprego que se vive um pouco por toda a Europa com uma performance de Marion Cotillard já muito elogiada.


20,000 Days on Earth o filme que tenta não só demonstrar todo o processo creativo de Nick Cave, o vocalista dos Nick Cave and The Bad Seeds, mas também o lado mais verdadeiro do seu ser, para além do mundo artístico.


Estes são só alguns dos destaques. Esta Secção conta ainda com mais 15 filmes. Para saberem mais sobre eles consultem a página: http://www.leffest.com/pt/seccoes/fora-de-competicao

Sem comentários:

Enviar um comentário