terça-feira, 1 de setembro de 2015

Crítica: A Ovelha Choné: O Filme (Shaun the Sheep Movie) . 2015


Finalmente, a Ovelha Choné sai directamente do pequeno ecrã para o cinema, para uma aventura de maior escala, onde não falta diversão e muito coração! A Ovelha Choné: O Filme é tudo o que podemos esperar e algo mais... Realizado por Richard Starzak e Mark Burton, e produzida por um dos mais famosos estúdios de animação Stop Motion do mundo, a Aardman Animations, é impossível ficar indiferente a todos acontecimentos que torno desta ovelha de inteligência humana!

Shaun (Choné), o rebanho que sempre a acompanha e cão Bitzer partem para a grande cidade quando o Agricultor - por habitual traquinice de Shaun - vai lá parar, sofre um acidente e perde a memória. O Agricultor apenas mantém alguns flashbacks da sua vida, mas nada de muito concreto. É por isso que Shaun e os amigos deverão fazer tudo para trazer de volta o seu dono à quinta onde vivem. Enquanto muitas peripécias acontecem durante a visita forçada à cidade - nomeadamente a engraçada necessidade que um rebanho de ovelhas tem para passar despercebido perante os humanos - um trabalhador do Controlo de Animais vai fazer de tudo para lhes dificultar a vida.

Numa clara homenagem aos filmes mudos, não são precisas palavras para retratar quaisquer emoções e situações, sendo esta outra das coisas (tal como na série de tv) que o tornam ainda mais genial. A Aardman consegue mais uma vez ser bem sucedida pela qualidade de execução nas animações que faz e característica forma divertida como apresentam as histórias que criam, que por mais simplistas que sejam, conseguem ter sempre um toque único e muito inteligente que certamente agrada a pequenos e graúdos, deixando todos com um sorriso nos lábios.

Classificação final: 4 estrelas em 5.
Data de Estreia: 03-09-2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário