segunda-feira, 9 de junho de 2014

Crítica: Edge of Tomorrow (2014)


Emocionante, criativo e cheio de boas performances. Havia uma grande quantidade de dúvidas à cerca deste novo filme de Ficção-Cientifica, Edge of Tomorrow, mas para mim sempre me pareceu que iria ser bom desde a primeira vez que vi o trailer. Desde aí que estava muito animada para vê-lo. Hoje finalmente tive a oportunidade de o ver e tal como esperava gostei!

O conceito da história é muito bom! Algo entre o filme Source Code (quem viu percebe porque, quem não viu aconselho a ver) e uma mistura de muitos filmes de guerra. As sequências de acção de guerra são absolutamente incríveis e os efeitos especiais tão bem feitos! Com uma história Sci-Fi fantástica e super original que nos vai deixar intrigados até o último minuto e não podemos sequer prever o que vem a seguir!

O que eu não esperava foi a quantidade de humor que o filme tem. As partes cómicas vão muito bem com a história e são muito bem entregues. Eu soltei uma boa quantidade de risadas espontâneas ao longo do filme e que foi óptimo.

Tom Cruise foi muito bom no seu papel! Já sabemos que ao longo dos últimos anos, ele é um actor que gosta de fazer este tipo de papéis fisicamente difíceis que requerem muito dele e bem cheios de acção e certamente que ele está em forma para isso. Confesso que prefiro o Tom Cruise dos anos 80 e 90, mas ele foi muito bom nisto e é este o Tom Cruise que eu quero continuar a ver! (apesar de que no ano passado também gostei de o ver em Oblivion, outro filme de Ficção-Cientifica que pessoalmente acho que não foi tão mau como muitos dizem). Emily Blunt é uma boa actriz, vê-la neste papel mesmo "badass" foi incrível! A química entre Cruise e Blunt foi fantástica! Também gostei muito do personagem interpretado por Bill Paxton.

Ouvi ou li em algum lugar que este filme foi "o melhor filme de video jogos que não foi baseado num vídeo jogo" e enquanto eu estava a ver o filme realmente senti isso! Foi muito fixe quase sentir que eu estava realmente a jogar um jogo. Algo parecido com "Oh sh*t GAME OVER, começa tudo de novo!" haha

Primeiro com X-Men: Days of Future Past e agora Edge of Tomorrow. Dois grandes Blockbusters! Será que este Verão vai continuar a ser assim tão bom? Esperemos que sim!

Edge of Tomorrow estreou dia 29 de Maio e ainda se encontra espalhado por muitas salas de Cinema do país. Vão ver, não se vão arrepender!








Classificação final: 4,5 estrelas em 5.

2 comentários:

  1. Muito bom filme altamente recomendado! É muito interessante a história principal e os seus anexos, vale muito a pena! E, claro, sem dar mais detalhes No Limite do Amanhã com Tom Cruise amado, divertido e muito inovador.

    ResponderEliminar