domingo, 17 de agosto de 2014

Crítica: The Amazing Spider Man 2 (2014)


Confesso que não fui a maior das admiradoras do reboot de 2012, de Mark WebbThe Amazing Spider Man. Muitas coisas não me agradaram no filme, talvez derivado ao facto da trilogia de Sam Raimi estar ainda muito presente na minha memória. Quando o trailer deste segundo filme saiu, suscitou um pouco mais de entusiasmo em mim, mas o que é certo é que fui adiando a sua visualização até agora.

Infelizmente The Amazing Spider Man 2 voltou a desiludir-me. Fui capaz de desfrutar mais dele, talvez pelo facto de, apesar de haver muita bagunça à mistura consegue ser um pouco mais dinâmico e ter algumas boas cenas de acção. Mesmo assim continuo a encontrar nele alguns problemas que não me agradam.

O enredo é um pouco confuso. Tudo acontece ao mesmo tempo sem haver qualquer desenvolvimento dos personagens. Coisas simplesmente acontecem e é tudo muito apressado e vai tudo parar ao mesmo, o romance de Peter e Gwen. Parece-me que o foco principal deste filme foi mesmo a relação entre Peter Parker e Gwen Stacy, e há demasiado romance! Já sabemos que eles se amam, porque focar o filme todo nisso?! Contudo desta vez, gostei muito mais da química entre Andrew Garfield e Emma Stone.

Os vilões são muito pouco explorados. E afinal como é que um filme de super heróis pode funcionar bem sem bons vilões? Jamie Foxx como Electro e Dane DeHaan como Green Goblin poderiam ter tido muito mais tempo de ecrã e ter sido explorados mais detalhadamente. Contrariando isso, as suas cenas parecem ser sempre um pouco apressadas. Paul Giamatti um actor que admiro, tem um papel absolutamente ridículo e desnecessário neste filme.

Só não vou dar a mesma nota negativa que dei ao primeiro filme (2,5 estrelas) porque não posso negar que desta vez consegui desfrutar mais.








Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário