terça-feira, 1 de abril de 2014

Crítica: Captain America: The Winter Soldier (2014)


Primeiro que tudo eu gostaria de dizer que eu não gostei lá muito da primeira aparição do intitulado como primeiro super heroi de todos em Capitão America: O Primeiro Vingador. Para mim, é o filme mais fraco da Primeira Fase do Universo Marvel. A única coisa que foi boa nele foi toda a história da origem do próprio Capitão América, na minha opinião o resto foi apenas uma decepção. Apesar desse fato, e estando agora a Marvel num nível totalmente diferente, assim que vi o trailer de Capitão América: O Soldado do Inverno minhas esperanças sobre o facto de gostar do filme foram mais elevadas. E assim foi, eu tenho que dizer que foi absolutamente incrível!

Além de ser acima de tudo um filme de acção, também é um grande thriller de conspiração politica. O enredo é óptimo e muito bem estruturado, com um monte de suspense até o clímax final.
Há também humor em certos momentos para equilibrar toda a atmosfera escura do filme, que resulta muito bem. Em especial algumas cenas entre o Capitão e a Viúva Negra que são muito engraçadas.
Há algumas reviravoltas na história, algumas já esperadas e outras não.
Muito mais profundidade foi dada aos personagens e isso é também algo bom que precisa ser mencionado.
Mas é claro que há algumas falhas, este filme não é perfeito. Algumas coisas não fazem muito sentido e essa é a razão pela qual eu não vou dar-lhe as cinco estrelas. Mas eu não quero entrar em muitos detalhes a cerca disso, pois teria que fazer spoiler sobre algumas coisas, e eu não quero fazer isso. Irão descobrir por vocês mesmos.



Há imensas cenas de acção incríveis durante todo o filme que irá manter-nos entretidos durante todo o tempo e o CGI é impressionante, muito bem feito!



As performances são todas muito boas! Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie e Robert Redford, que acaba por ser um bom vilão. Cada personagem tem um momento glorioso neste filme, quer seja do bem ou do mal, todos os actores tiveram a sua oportunidade de brilhar em algum momento e eu realmente gostei desse fato.

A coisa mais importante deste filme é o forte enredo, que muitas vezes em filmes de acção como este é totalmente esquecido apenas com a quantidade de cenas de acção para nos manter entretidos. Este filme só não nos traz isso, mas também tem uma história decente onde também nos podemos focar. Ficamos presos a ele desde o início até o final e com este filme a Marvel continua a elevar a vasquia cada vez mais alta de filme para filme. É por isso que eu acho que Capitão América: O Soldado do Inverno é entertenimento de alta qualidade!



OH e por favor, não deixem a sala de cinema assim que o filme termina! Parece que há muita gente que ainda não sabe como os filmes da Marvel funcionam... Há uma cena a meio dos créditos e volta a haver novamente outra pós-créditos. Espero que se divirtam tanto quanto eu!

Classificação final: 4,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário