terça-feira, 29 de abril de 2014

Crítica: The Young and Prodigious T. S. Spivet (2013)


The Young and Prodigioso T. S. Spivet é de Jean -Pierre Jeunet o realizador do absolutamente incrível filme Amélie e esse foi o principal motivo que me levou a querer ver este filme. E também estava com disposição para um filme de aventura!

Assim, The Young and Prodigioud T. S. Spivet conta-nos a história de T. S. Spivet, um menino super inteligente apenas com a idade de 10 anos. Ele recebe um telefonema de uma importante empresa chamada Smithsonian Instution que lhe quer atribuir um prémio por ter criado uma invenção única. T. S. sente-se só como se fosse constantemente rejeitado pela sua família por ser muito inteligente e ter interesses diferentes da sua mãe, pai, irmã e irmão gémeo. Então sem ninguém saber ele consegue engendrar um plano para ir de Montana, onde vive com sua família num rancho, até Washington D.C. E assim começa sua jornada!

Os personagens são muito peculiares e interessantes nas suas próprias e únicas maneiras de ser. Gostei muito de ver os personagens sendo desenvolvidos mais profundamente ao longo da história. As performances no geral são sólidas. O menino que interpreta T. S. é muito adorável e Helena Bonham Carter é sempre boa de ver neste tipo de personagens mais peculiares. Judy Davis também é muito engraçada no seu papel e é sempre muito bom vê-la actuar.

No geral, é um filme doce e tocante que vai aquecer o nosso coração.




Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário