sábado, 5 de abril de 2014

Realizador: Paolo Sorrentino


Paolo Sorrentino é o realizador Italiano que nos trouxe o magnifico The Great Beauty ou se preferirem La Grande Bellezza, o filme vencedor de muitos prémios este ano inclusivé o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Este filme toucou-me de uma forma muito especial, tornando-se um dos meus favoritos de 2013. Depois de o ter visto resolvi recentemente verificar todos os filmes deste realizador, que admite serem suas influências o muito aclamado realizador Italiano Federico Fellini (confesso que até agora só vi um filme deste mesmo realizador, mas consegui de imediato identificar algumas das influências) e o também grande realizador Americano Martin Scorsese (cujas influências também estão bem presentes em seus filmes).

Para quem gosta destes dois nomes que acabei de mencionar, e por ter dito que Paolo Sorrentino é influênciado pelo trabalho destes dois, não pensem que o seu trabalho não tem uma identidade própria pois absolutamente tem! Posso afirmar que depois de ter percorrido toda a sua filmografia eu vou estar sempre de olho no que ele fará no futuro.

Todas os próximos comentários que postarei aqui no blog serão relacionados com a sua filmografia, por ordem cronológica. Estes são todos os seus filmes:












E agora (peço desculpa dela qualidade não ser a melhor, mas...) aqui vos deixo com o curto mas muito engraçado discurso de Paolo Sorrentino quando aceitou o Oscar na edição deste ano:


Sem comentários:

Enviar um comentário