quarta-feira, 9 de abril de 2014

8½ Festa do Cinema Italiano




Depois de vos falar um pouco sobre 8½ do realizador Italiano Federico Fellini nada mais apropriado do que vos convidar a irem à 7ª Edição do "8½ Festa do Cinema Italiano". Ideal para promover o cinema Europeu não muito valorizado ainda no nosso país, mas ainda assim com filmes muito interessantes. Uma iniciativa que nasceu exactamente com o propósito de promover a cultura Cinematografica Italiana trazendo a Portugal alguns dos melhores filmes que o cinema Italiano tem para oferecer.

Na sessão de abertura do Festival o filme em cartaz será Viva La Libertá de Roberto Andó, que conta no papel principal com Toni Servillo (La Grande Bellezza, Le Conseguenze Dell'Amore) um dos meus mais recentes actores favoritos. Eu vou lá estar, portanto daqui a uns dias partilharei aqui os meus pensamentos sobre o filme. Mas posso-vos afirmar desde já dizer que Toni Servillo é o principal motivo que me leva a escolher este filme em particular.

Em Lisboa, as sessões do Festival estarão repartidas por 2 sítios, o Cinema São Jorge e a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema.

Para mais informações sobre o programa e não só podem consultar o site: http://www.festadocinemaitaliano.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário