quarta-feira, 2 de abril de 2014

Crítica: The Book Thief (2013)


Histórias sobre a Segunda Guerra Mundial sempre me tocaram bastante e esta não foi excepção. A Rapariga que Roubava Livros é um filme maravilhoso e de partir o coração sobre o medo vivido durante o Holocausto.

Eu nunca li o livro ao qual deu origem este filme, então não sabia o que esperar. Conta a história de uma jovem chamada Liesel, adoptada por um casal na Alemanha Nazista. Os livros são difíceis de encontrar e Liesel parece amá-los. Apesar da vida atormentada durante esses tempos, ela foi capaz de voar para o mundo dos livros e ser feliz com suas histórias. Um aspecto muito interessante sobre o filme, é que nos é narrado pela perspectiva da Morte.



As performances são muito boas! Geoffrey Rush e Emily Watson são dois grandes e muito bem conhecidos actores, mas é Sophie Nelisse a menina do filme que realmente brilha com uma performance impecável. Ben Schnetzer e outro jovem actor do filme Nico Liersch tiveram performances muito fortes também.

Com uma Fotografia maravilhosa e uma grande Banda Sonora. A cenografia e o figurino é lindo e retrata perfeitamente a década de 1940.


A principal mensagem desta bela história é acreditar em nós mesmos e nunca deixar que os outros mudem a nossa mente por nada deste mundo!


Classificação final: 4 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário