sábado, 5 de abril de 2014

Crítica: Le Conseguenze Dell'Amore (2004)


Este foi apenas o segundo filme de Paolo Sorrentino que vi e posso dizer que fiquei emediatamente fã. Depois de assistir ao incrível La Grande Bellezza que saiu no ano passado eu queria começar a explorar mais da sua filmografia e assim foi. Apenas pela cena de abertura, eu sabia que iria adorar este filme.

Acho que a palavra que melhor descreve este filme é perfeição. Se há coisa que eu admiro mais num filme é quando ele tem a capacidade de nos encantar até o último minuto, e foi isso que aconteceu comigo. Posso dizer, e a meu ver, que este filme é uma verdadeira obra-prima.

A cinematografia de Le Conseguenze Dell'Amore é incrível, é filmado de uma forma muito bonita, muito elegante, com uma edição excelente. A banda sonora é assombrosa e combina perfeitamente com o mistério que o filme nos quer fornecer.




A performance principal é algo maravilhoso! Eu adorei o trabalho de Toni Servillo em La Grande Bellezza e adorei vê-lo aqui mais uma vez. Ele interpreta o personagem principal, Titta Di Girolamo, um homem de meia idade, que vivem num hotel há 10 anos. Ele esconde um segredo obscuro que ninguém se atreve sequer a questionar. E isto é tudo o que vou dizer. Eu não quero entrar em mais detalhes sobre a história, vão ter que ver!




No início da história, podemos não entender o porque do título do filme, As Consequências do Amor, mas assim que o filme começa a desenvolver tudo começa a fazer sentido.


Classificação final: 5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário