sexta-feira, 18 de abril de 2014

Festival de Cannes 2014


É com um magnifico poster de Marcello Mastroianni prestando homenagem à também magnifica obra de Federico Fellini que o Festival de Cannes anuncia a sua 67ª Edição que se vai realizar este ano entre os dias 14 e 25 de Maio. O primeiro e mais importante Festival de Cinema do ano anunciou ontem os filmes que irão estar a concorrer para a famosa Palme D'or, no total 18 filmes.

Alguns dos nomes que saem deste Festival são sempre alguns dos considerados melhores filmes do ano, então é sempre bom estar de olho no que Cannes nós irá trazer.

Já com estreia marcada em Portugal para dia 22 de Maio o filme de abertura do Festival (fora de competição) será "Grace of Monaco", o filme que conta com Nicole Kidman no filme biográfico sobre a vida de Grace Kelly, que Kidman irá representar. O filme conta também com interpretações de Tim Roth, Frank Langella entre outros.


Dos filmes que se encontraram em competição oficial existem alguns que estou particularmente interessada em ver. Um deles o novo filme de David Cronenberg chamado "Maps To The Stars" que conta com grandes nomes como Julianne Moore, Jonh Cusack, Mia Wasikowska, Olivia Williams, Robert Pattinson entre outros. Uma obra que parece ser um pouco complexa, relacionada com o mundo da fama e Hollywood.


"The Homesman", o segundo filme realizado por Tommy Lee Jones onde o próprio também entra no principal papel. Um Western/Drama que conta também com a participação de Hilary Swank e Meryl Streep.


Mas o filme pelo qual tenho mais curiosidade em ver é "Foxcatcher", um filme realizado por Bennett Miller o realizador de filmes bem conhecidos como Moneyball e Capote
Este é um filme biográfico que conta a história verídica de Mark Schultz um campeão Olímpico de Wrestling e de como o seu treinador John du Pont um homem paranóico e esquizofrénico matou o seu irmão David Schultz. Este filme conta com as performances de Channing Tatum, Mark Rufallo Steve Carell. E é basicamente por causa dele que vem toda esta minha curiosidade. Steve Carell é bem conhecido pelos seus papeis cómicos. Adoro vê-lo actuar, acho que ele é um dos melhores actores de comédia dos últimos tempos, mas aqui ele terá um papel dramático que exigiu muito mais dele. Vamos esperar para ver, mas parece-me ser muito bom.

     

O Festival de Cannes também dedica todos os anos um prémio a novos e inovadores talentos, uma lista que conta com 19 filmes, e também fora de competição serão apresentados 2 filmes em primeira mão. Coming Home do realizador Chinês Zhang Yimou e a sequela do filme de animação da DreamWorks, How To Train Your Dragon 2.


Podem consultar tudo sobre o Festival aqui: http://www.festival-cannes.com e vamos ficar a espera para saber que filmes irão sair premiados este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário