sábado, 5 de abril de 2014

Crítica: L'Amico Di Famiglia (2006)


L'Amico Di Famiglia conta a história de Geremia, um alfaiate que é também um credor. Ele finge sempre ser um homem simpático, ele deixa todas as famílias a quem ele empresta dinheiro a pensar que ele é um "um amigo da família", tal como sugere o título, mas tudo isso faz parte de um acto. Ele finge ser simpático, mas as suas intenções são sempre más, ele é egoísta e muito ganancioso. Ele ainda vive com a sua mãe e pode-se dizer que é um homem um tanto ou quanto estranho.

Eu acho que a principal mensagem deste filme é que não podemos viver a vida inteira só de aparências. Nós não podemos viver sem dinheiro, mas o dinheiro não vai nos trazer toda a felicidade do mundo. Luxúria, ganância, obsessão estão todas presentes em Geremia, "O Coração de Ouro", como ele próprio se intitula, assim como também está presente em todas as pessoas que vêm lhe pedir dinheiro.



Mais uma vez Paolo Sorrentino realmente sabe como trabalhar com uma camera, com uma excelente fotografia, banda sonora apropriada e personagens muito interessantes, como Geremia muito bem executada pelo actor Giacomo Rizzo

Esta mais que provado que Sorrentino gosta através de uma maneira subtil deixar-nos mensagens escondidas por detrás do que estamos vendo. Os seus filmes são muito simbólicos e profundos, com mensagens importantes para nos entregar. Este homem sabe o que está a fazer. Ele não é simplesmente estilo, é dá-nos muita substância também.



Definitivamente um filme muito interessante, mas eu tenho que confessar que este foi o único que se conectou menos comigo, mas definitivamente eu o recomendo de qualquer maneira!

Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário