quinta-feira, 3 de abril de 2014

Crítica: Frozen (2013)


Frozen - O Reino do Gelo foi o grande vencedor de todos os prémios de Melhor Animação do ano passado, incluindo o Oscar de Melhor Animação, mas eu tenho que dizer que me decepcionou um pouco. Eu estava à espera de algo diferente, menos previsível, uma vez que durante todo o filme consegui prever tudo o que estava para vir. Há um monte de outros filmes de animação com os mesmos elementos utilizados em Frozen, basta mudar os personagens e os lugares e temos a mesma história e as mesmas reviravoltas uma e outra vez.

Fronzen conta a história de duas irmãs e do seu Reino. Elsa tem o poder de transformar tudo em gelo e um dia quando brincava com a sua irmã Anna acidentalmente acertou-lhe com um raio gelado. Desde esse dia Elsa vive escondida com medo de magoar os outros por não conseguir controlar o seu poder mágico... Até ao dia em que vai ser coroada Rainha do reino e mais uma vez acidentalmente condena o seu próprio reino a ter uma única estação para toda a eternidade, um Inverno rigoroso. Anna e um amigo chamado Kristoff irão tentar trazer Elsa de volta para tentar quebrar aquele horrivel feitiço a que Elsa condenou o seu reino.

Temos sempre de ter em conta que o público alvo destes filmes são as crianças, mas acho que isso não pode ser desculpa pela falta de originalidade que tem havido em termos de animação nos últimos tempos.

Mas bem, eu não diria que este filme é totalmente mau, ele também tem coisas boas. Apesar da repetiviva história o filme é visualmente muito bonito de se ver. A neve é muito bem trabalhada, especialmente castelo congelado da Princesa Elsa. Alguns personagens são absolutamente adoráveis. O boneco de never Olaf é muito divertido e os pequenos trolls eram muito muito giros! Eu gostava que lhes tivesse sido atribuido mais tempo no filme. Outro dos meus momentos favoritos do filme, perto do final (e para não estragar nada) é o momento "derrete", que foi encantador!





No geral é um filme doce com personagens simpáticas e músicas agradáveis​​, mas a história tem altos e baixos e um final apressado. Mas aposto que os pequenotes não se vão importar muito com isso e acabarão por gostar.

Classificação final: 3 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário